sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cruzeiro reforça a zaga, já que Gil pode estar indo para o Benfica.


O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Cribari, de 31 anos, junto ao Napoli, da Itália. O clube celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. O contrato tem duração de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Natural de Cambará-PR, Cribari iniciou a carreira no Londrina e transferiu-se para o futebol italiano em 1998. Em 13 anos na Itália, Cribari passou pelo Empoli (1998 a 2004), Udinese (2004 a 2005) e Lazio (2005 e 2010). O defensor já realizou exames médicos, mas a apresentação oficial ainda não foi marcada pelo clube.


AFP PHOTO/Paco SERINELLI
Pela Udinese, Cribari dá combate em Vieri, da Inter de Milão
"Ele esteve em Belo Horizonte ontem (quinta-feira), fez os exames médicos, foi aprovado e assinou seu contrato. Ele chega em definitivo na segunda-feira, para iniciar os treinamentos com o restante do elenco", explicou Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro.

Valdir disse também que o Cruzeiro chegou até o novo zagueiro por uma indicação de Joel Santanta. "Foi, primeiramente, uma citação feita pelo Joel, mas o Cruzeiro fez uma apuração e viu que ele foi titular absoluto em cinco dos últimos 11 jogos pelo Napoli, inclusive nos dois últimos, contra Parma e Juventus. Em outros dois ele entrou como suplente e em três ficou no banco, sem ser aproveitado. Nós tivemos ótimas informações a respeito dele e já sabíamos da sua capacidade, por ser um dos titulares da zaga do Napoli. Ele foi muito cedo para a Itália, em 1998, e pensava em voltar ao Brasil para encerrar a carreira jogando por aqui".

(Colaborou Marcelo Jordy)

Confira a ficha do atleta:


CRIBARI

Nome: Emilson Sánchez Cribari
Data de nascimento: 6 de março de 1980 (31 anos)
Local: Cambará-PR
Altura: 1,85m
Peso: 72 kg
Posição: Zagueiro
Clubes: Londrina-PR (1996-1998), Empoli-ITA (1998-2004), Udinese-ITA (2004-2005), Lazio-ITA (2005-2010), Siena-ITA (2010) e Napoli-ITA (2010-2011)



Gilmar Laignier/Superesportes
O jornal O Jogo, de Portugal, noticia nesta quinta-feira o interesse do Benfica pela contratação do zagueiro Gil, titular absoluto do Cruzeiro. De acordo com a edição, a transferência chegou a ser selada verbalmente entre as partes por 3 milhões de euros. No entanto, houve uma reviravolta na quarta, sem que o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, explicasse os motivos.

”O Benfica esteve muito perto de garantir os serviços de Gil, defesa-central do Cruzeiro, de 24 anos. A SAD chegou a acordo com jogador e clube para uma transferência a envolver o pagamento de três milhões de euros ao emblema da Belo Horizonte, mas, ao que O JOGO apurou, o negócio acabou mesmo por se gorar na manhã de ontem, face a algumas questões burocráticas cuja resolução Luís Filipe Vieira não quis aguardar. Isto porque o central está em plena competição - ainda ontem o Cruzeiro jogou - e teria de acertar todo o processo de rescisão e saída do clube atual. Filipe Vieira tinha urgência na contratação e travou o processo, que poderá, todavia, vir a ser reatado”, diz a nota.


Ainda segundo o O Jogo, a contratação do zagueiro argentino Ezequiel Garay pelo Benfica não impediria a chegada de Gil.

Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, informa que o clube desconhece o interesse do Benfica. “A diretoria não foi procurada por ninguém. É um período quente em termos de negociações, mas não houve contato com o Cruzeiro”, disse.

No momento, Gil é uma das duas opções de Joel Santana para a zaga. A outra é Naldo. Leo está em recuperação de uma lesão muscular e Victorino defende o Uruguai na Copa América. 

Dois anos na Toca

Gil foi contratado em 1º de agosto de 2009 junto ao Atlético-GO. O Cruzeiro investiu R$ 650 mil em 25% dos direitos. Numa venda, haverá um bônus de 15%. Com isso, o clube terá direito a 40% do valor. Investidores ficarão com 60%. O defensor tem 95 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols.

FONTE:SUPERESPORTE.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário