terça-feira, 28 de junho de 2011
Jonathan e Danilo podem estar de saída no Santos.
A diretoria do Santos rejeitou nesta segunda-feira a proposta apresentada pela Inter de Milão (Itália) para a contratação do lateral direito Jonathan. O valor oferecido pelos italianos, cerca de 6 milhões de euros, dividido em prestações, não foi considerado adequado pelo Peixe. Entretanto, a cúpula santista já admite a possibilidade de, caso chegue uma nova proposta, negociar o ala com a Inter.
"O Jonathan está 25 anos e disse que é a oportunidade da carreira dele. Se financeiramente valer para o Santos, não podemos segurá-lo. Mas essa primeira proposta não nos agradou. Vamos conversar para ver se iremos atender ao pedido do atleta", disse o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
O lateral chegou a Vila Belmiro no início deste ano, quando o Alvinegro Praiano comprou metade dos seus direitos federativos junto ao Cruzeiro, por 2 milhões de euros.
Entretanto, Jonathan não conseguiu repetir no Santos o mesmo futebol da época em que defendia a Raposa, em virtude de uma série de lesões que o deixaram bastante tempo no departamento médico do clube.
Campeão paulista e da Copa Libertadores neste ano pela equipe, o ala realizou 20 jogos e marcou dois gols com a camisa do Peixe.
Outro que também deve sair e Danilo.
O lateral-direito Danilo é um dos jogadores mais valorizados do Santos com a conquista da Copa Libertadores da América. Isto porque o jogador, que disputou boa parte da competição atuando no meio-campo, está na mira do Benfica (Portugal). A imprensa lusitana confirma a intenção dos encarnados em contar com o futebol de Danilo. Enquanto isso, o próprio atleta prefere se esquivar em relação ao seu futuro, apesar de ter deixado escapar que há uma boa possibilidade de seguir para o futebol português.
"Temos que ver os dois lados da moeda e saber analisar a situação muito bem. Estou muito bem no Santos e, em contrapartida, o Benfica seria um bom clube para eu iniciar a minha trajetória na Europa. Existem pessoas encarregadas de resolver essa situação para mim. Quando surgir uma coisa boa para todas a partes não vejo empecilho em sentarmos para conversar e resolver isso. Quero resolver esse assunto da melhor maneira possível", disse.
Indagado sobre suas declarações ao jornal Record, de Portugal, onde teria admitido a vontade de defender o Benfica, Danilo garantiu que houve um equivoco da publicação. Mas, segundo o jogador, a possibilidade de um acerto com os lisboetas, com uma transferência apenas no início do ano que vem pode ser avaliada. Com isso, o lateral poderia disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, com a camisa alvinegra.
"Seria uma boa. Quem não quer jogar o Mundial. Agora, não chegamos ao extremo que disseram. Às vezes as pessoas colocam palavras que não foram ditas. Já surgiu também que eu tinha negociado as bases salariais e estava acertado com o Benfica. Não tem nada disso. Especulam muito. Por isso, não quero me envolver e vou deixar o pessoal que cuida da minha carreira resolver. Estou feliz aqui no Santos e não tenho porque ficar falando sobre isso. Eu saio se for uma proposta irrecusável", comentou.
Tranquilo, Danilo acredita também que o fato de o grupo DIS, que está em litígio com a diretoria santista, ter participação nos seus direitos econômicos e negociar os seus interesses, não deve ser um problema na negociação. A empresa e o Peixe possuem 37,5% cada um dos direitos do atleta. Os 25% restantes são do América-MG, equipe que revelou Danilo.
"Acho que não vamos ter dificuldades nesse aspecto. O meu relacionamento com os diretores do Santos sempre foi muito bom, franco e verdadeiro. Não acho que essa divergência com a DIS irá prejudicar a minha situação. Estamos conversando e o Santos pediu para esperar acabar a Libertadores para resolver essa questão. Agora, vou deixar o pessoal da DIS resolver com o Santos. Quero apenas me concentrar nos jogos", encerrou.
Uma reunião deve acontecer entre o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e representantes da DIS, para discutir o assunto. A intenção da cúpula santista é tentar comprar a parte da empresa nos direitos de Danilo. Além disso, o Peixe pode dar um substancial aumento salarial ao polivalente atleta para acertar a sua permanência na Vila Belmiro, frustrando os planos dos portugueses em levá-lo para o Estádio da Luz.
FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário