terça-feira, 28 de junho de 2011

Ele quer bônus.

Wanderlei Silva lutador (Foto: Getty Images)
Um dos maiores ídolos do MMA no Brasil e no mundo, Wanderlei Silva quer dinheiro. O lutador curitibano afirmou, em teleconferência na terça-feira para promover sua luta com Chris Leben no co-evento principal do UFC 132, que está motivado tanto pelo retorno ao octógono após 17 meses quanto pela bolsa oferecida e pelos potenciais bônus de premiação distribuídos pela organização a cada evento.
Segundo Silva, foi ele próprio que pediu ao presidente do UFC, Dana White, para enfrentar Chris Leben, após assistir à vitória do americano sobre Yoshihiro Akiyama no UFC 116 - luta esta que deveria ser do brasileiro, que foi forçado a desistir por conta de uma fratura na costela. Depois, Wanderlei ainda sofreu uma lesão séria no joelho que o manteve afastado pelo resto do ano.
- Nós podemos fazer talvez a melhor luta do ano. Eu não o amo, mas eu amo o dinheiro. Quero o cheque de melhor luta da noite, e talvez da melhor luta do ano - disse Silva durante a teleconferência. Ao ouvir o comentário, Leben, que também participou, acrescentou, "Vamos pegar esse bônus!"
O estilo de Leben é semelhante ao de Silva - sempre no ataque tentando golpes - e isso não é mera coincidência. O americano não cansa de ressaltar sua admiração pelo curitibano, veterano de 15 anos no MMA e ex-campeão dos pesos médios do Pride, e admite estar um pouco assustado.
- Ele é uma das razões pelas quais eu comecei (a lutar MMA). Quando eu comecei a lutar, costumava pegar vídeos pirata do Pride e estudá-los para tentar imitar algumas das coisas que ele fazia. Estou muito empolgado em enfrentar um dos meus heróis. Estou torcendo por uma passagem da tocha. Um pouco de medo é bom. Posso estar um pouco preocupado, mas vou entrar lá porque é o que eu faço. Nós encaramos nossas questões no olho e depois as conquistamos - disse Leben.
A última luta de Wanderlei Silva foi em fevereiro de 2010, quando derrotou o inglês Michael Bisping por decisão unânime. Desde então, enquanto Silva lidou com lesões, Bisping venceu três lutas consecutivas e foi chamado para ser um dos treinadores da próxima temporada do reality show "The Ultimate Fighter", o qual deve produzir o próximo desafiante ao cinturão de Anderson Silva na categoria médio. Desta forma, uma vitória sobre Leben poderia colocar o curitibano na rota do título, mas Wanderlei prefere não pensar nisso agora.
- Todo mundo quer lutar pelo cinturão. Um dia, quero meu cinturão de volta. Mas não posso falar disso agora. Estou afastado por um ano. Vou voltar contra este grande lutador agora. Quero mostrar o melhor Wanderlei Silva para meus fãs ao redor do mundo - disse o brasileiro.
O UFC 132 acontece em 2 de julho, em Las Vegas, e tem como evento principal o combate pelo cinturão dos pesos galo, entre Dominick Cruz e Urijah Faber.
FONTE:SPORTV.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário