segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dos Santos vence, e vai disputar o cinturão do UFC contra Velasquez.

Júnior Cigano x Shane Carwin ufc 131 mma (Foto: Agência AP)

O peso pesado Júnior "Cigano" dos Santos "salvou a pátria" no UFC 131 ao derrotar o americano Shane Carwin por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26), neste sábado, em Vancouver, no Canadá. O catarinense foi o único brasileiro a vencer no card principal do evento, que tinha outros três representantes do país.
A vitória, no evento principal da noite, garantiu a Cigano a chance de desafiar o atual campeão dos pesos pesados do UFC, Cain Velasquez, em combate que deve acontecer em outubro. Velasquez se recupera de lesão, mas esteve presente à luta deste sábado e deu os parabéns ao brasileiro pela vitória.
- Ele mostrou boa luta de pé, como sempre. Ele está sempre melhorando, estou empolgado para enfrentar este cara - disse Velasquez.
Os dois lutadores se estudaram muito no primeiro round. Carwin buscou o takedown algumas vezes, sem sucesso, enquanto Cigano calculava a distância para encaixar o direto de direita. Quando enfim acertou e colocou um cruzado de esquerda em seguida, Carwin caiu. O brasileiro partiu para o ataque buscando encerrar a luta, enquanto o americano mal conseguia se defender. O catarinense chegou a olhar para o juiz Herb Dean, esperando o nocaute técnico, mas o americano, sangrando demais no rosto, foi salvo pelo gongo.
Sobreviver ao ataque de Cigano pareceu fortalecer Carwin, que voltou mais ativo no segundo round. O americano conseguiu acertar o queixo do brasileiro e parecia levar o round, mas um chute de Júnior e mais alguns jabs de esquerda reequilibraram a contenda. No terceiro round, Carwin voltou a buscar as derrubadas, onde poderia usar o wrestling para neutralizar o boxe do catarinense, mas Cigano escapou com facilidade.
Os últimos minutos da luta foram mornos, até Dean interromper o combate para conferir se a visão de Carwin estava boa - o americano continuava sangrando no rosto. No retorno, Júnior 
conseguiu mais dois takedowns para garantir o triunfo.



FONTE:SPORTV.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário