segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasil vence o Polônia no Vôlei.

FIVB
A Seleção Brasileira passou um sufoco maior neste domingo do que no sábado, quando venceu a Polônia por 3 a 0. A vitória no segundo jogo veio por 3 a 1 e com direito a diversas mudanças na liderança do placar nos três primeiros sets. Mesmo com o time titular em quadra ( Murilo e Gustavo começaram o jogo), a Polônia se mostrava cada vez mais complicada e disposta a tirar pelo menos um ponto dos confrontos no Rio.

Não conseguiu, mas saiu da cidade com a certeza que tem um bom time e pode ser uma pedra no caminho dos favoritos ao título da Liga Mundial neste ano. Já o Brasil provou que é mais uma vez favorito, mas que precisa continuar a evoluir, já que os adversários estão cada vez melhores. O Brasil tem uma semana para se preparar para os confrontos contra os Estados Unidos, em Belo Horizonte. Veja como foi o segundo jogo com a Polônia:

Primeiro set


No primeiro set deste domingo, nada muito diferente do jogo de sábado. Brasil e Polônia entraram em quadra para mais um dificílimo e equilibrado duelo. Bernardinho desta vez optou pelo time titular e mandou a quadra, Bruninho, Murilo, Giba, Gustavo, Vissotto e Serginho. Mesmo com a formação titular e com a torcida mais agitada do que na véspera, o Brasil teve muita dificuldade com o time visitante e somente quando chegou ao 16º ponto foi que abriu a primeira vantagem, 16 a 14. Mas a Polônia logo voltou a equilibrar as ações e chegou a ficar na frente, causando apreensão na torcida e no técnico da seleção brasileira, que parou o jogo quando o placar marcou 18 a 17 para os visitantes. Depois do tempo técnico, houve muita alternância no placar e Brasil, com dificuldade, fechou o primeiro set em 28 a 26, depois de 31 minutos.

Segundo Set

Se o equilíbrio prevaleceu no primeiro set, a Polônia comandada por Bartosz e Zbigniew comandou a segunda parte do jogo. Nos diversos ralis, os poloneses levaram a melhor. De cara o Brasil voltou no embalo da torcida e abriu dois pontos, fazendo 5 a 3, mas logo viu os visitantes se recuperarem e em pouco tempo abrir quatro pontos, forçando Bernardinho a mexer na equipe, colocando Wallace e Marlon, no lugar de Bruninho e Vissotto. O Brasil ainda esboçou uma reação e encostou no placar com 22 a 23, mas não segurou os visitantes, que fecharam o set em 25 a 23, em 33 minutos. 

Terceiro set


O terceiro set teve inúmeras trocas de lideres no placar. Hora Brasil na frente, hora Polônia. No confronto marcado pelo equilíbrio set foi decidido novamente nos detalhes e o Brasil, apoiado em Lucão conseguiu vencer a dura batalha de 30 minutos por 26 a 24, mas não sem antes passar aperto como quando vencia por 16 a 14 e permitiu a virada para 17 a 16, obrigando Bernardinho a pedir dois tempos técnicos quase que simultâneos.

Quarto set

O último set não foi tão simples, mas o Brasil mostrou domínio do jogo e não ficou atrás do placar em momento nenhum. Chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas a Polônia não veio ao Rio de Janeiro a passeio e tratou de complicar as coisas para o Brasil. Bernardinho passou, a partir do meio do set, a promover um maior rodízio dos jogadores em quadra e no final, após muita dificuldade, a Seleção Brasileira venceu por 25 a 23 em 31 minutos.

FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário