
Pentacampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa conquistaram, neste domingo, o título que faltava à dupla, o da Copa do Mundo de vôlei de praia. Após dois vice-campeonatos (em 2005 e 2009), a dupla brasileira derrotou, na base da raça, as norte-americanas Walsh e May por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 13/21 e 16/14.
A última vez em que o Brasil ficou com o ouro no Mundial foi em 2001, com Adriana Behar e Shelda. No masculino, o título também ficará em mãos brasileiras, pois a final será entre Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo.
O jogo - Com um retrospecto favorável diante das estadunidenses em 2011 (duas vitórias em dois duelos), as verde-amarelas começaram com tudo e fecharam o primeiro set por 21 a 17 no Foro Itálico.
Mas do outro estava nada menos que as atuais bicampeãs olímpicas. A dupla adversária acordou, empatou com autoridade (21 a 13) e desanimou a parceria nacional - desnorteada e errando lances bobos.
No tie break, as norte-americanas começaram melhor e o medo de bater novamente na trave, em Campeonatos Mundiais, ficou nítido nas brasileiras. No entanto, a fase de mágica de Juliana/Larissa prevaleceu. Com fibra e motivação, a parceria nacional correu atrás do prejuízo e, nos momentos críticos, teve frieza de decidir.
Juliana, que caiu de rendimento na segunda parcial, cresceu no tie break e garantiu a medalha de ouro com um bloqueio incrível: 16 a 14.
Alison e Emanuel

Pouco depois de Juliana e Larissa venceram as norte-americanas Walsh e May de forma épica, a dupla brasileira Alison/Emanuel desbancou os compatriotas Márcio e Ricardo, levantou o título da Copa do Mundo e deixou o dia ainda mais verde e amarelo em Roma.
Ao contrário do feminino, que precisou do tie break, a decisão entre os homens foi rápida. Emanuel não deu chances ao seu ex-parceiro Ricardo e fechou o embate em dois sets, parciais de 21/16 e 21/15.
Homenageado com uma estátua na Cidade Eterna no início da competição, Emanuel fez jus ao rótulo de favorito e sagrou-se tricampeão do torneio. Os dois títulos anteriores foram em 1999, ao lado de José Loiola, e, em 2003, junto de Ricardo. Já Alison levantou um troféu inédito em sua carreira.
Com o resultado, o Brasil voltou a reafirmar sua supremacia no vôlei de praia. Além de um Mundial à parte, a competição no Foro Itálico serviu como etapa do Circuito Mundial e rendeu pontos às duplas nacionais.
FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário