domingo, 17 de junho de 2012

Tito Ortiz diz que, em seu auge, poderia vencer Jon Jones no UFC. Ex-campeão dos pesos-meio-pesados detalha plano de jogo para derrubar atual detentor do cinturão e lamenta lesões que prejudicaram sua carreira.


Apenas poucos dias depois de dizer que Jon Jones quebraria seu recorde de defesas de cinturão bem sucedidas na categoria meio-pesado do UFC, Tito Ortiz elegeu quem poderia impedir o atual campeão de bater a marca: o próprio Ortiz. O atual "Campeão do Povo", que faz a última luta de sua carreira no UFC 148, no próximo dia 7 de julho, disse à revista britânica "Fighter's Only" que em sua melhor fase, quando era apelidado de "Huntington Beach Bad Boy", seria um adversário perigoso para "Bones" Jones.
montagem UFC Jon Jones e Tito Ortiz (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Tito Ortiz diz que usaria pressão e wrestling para derrotar Jon Jones (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Tito Ortiz é o recordista de defesas de cinturão bem sucedidas entre os pesos-meio-pesados no Ultimate, com cinco. Jones já defendeu o título três vezes desde que o tirou do brasileiro Maurício "Shogun" Rua, em março de 2011, e pareceu invencível nesta passagem. Ortiz detalhou qual seria seu plano de jogo para "Bones" e lembrou do ápice de sua carreira.
- Pressão. Não deixe-o usar aquele alcance, tente fechar a distância com muita pressão. Usaria minha força, meu wrestling. Um Tito Ortiz livre de lesões é muito, muito perigoso, e Ryan Bader foi o último cara que viu isso de perto. Quando estou livre de lesões, sou muito perigoso. Eu, por volta de 2000, quando eu era rápido e forte e minha confiança passava do teto, eu podia bater qualquer um no mundo. Agora, 15 anos depois, olhe para mim: ainda estou competindo contra os melhores do mundo, como sempre, mas as lesões tiveram seu peso - afirmou Ortiz à revista "Fighter's Only".
O ex-campeão garantiu que, se não tivesse lidado com tantos problemas nas costas, que exigiram cirurgias, ainda teria o cinturão sob seu domínio.
- Se eu tivesse o mesmo jogo, mas sem as cirurgias, ainda seria o campeão! Quando olho para trás e lembro da derrota para (Randy) Couture, foi quando tive meu primeiro problema nas costas. Eu sofri por todo aquele campo de treinos, e sofri por sete anos com a lesão nas costas - lembrou. Couture foi quem tirou o cinturão de Ortiz, em setembro de 2003.
Ortiz faz o co-evento principal do UFC 148 contra Forrest Griffin, num "tira-teima" entre ex-campeões pesos-meio-pesados - os dois já se enfrentaram e cada um venceu uma luta. Confira o card completo do evento:
UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário