terça-feira, 19 de junho de 2012

Belfort critica Wand e revela “amarelada” do rival em 2011

Priscila Belfort foi sequestrada no dia 9 de janeiro de 2004, dia em que começou um longo martírio para Vitor Belfort e sua família. No dia 31 do mesmo mês, ele venceu Randy Couture e se tornou campeão dos meio-pesados do UFC, mas nem comemorou. Derrotado na revanche marcada para agosto, o Fenômeno mal treinou direito para o duelo, mais preocupado em encontrar a irmã. Priscila nunca apareceu e em 2008 uma mulher admitiu tê-la matado.
A animosidade entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort parece só ter crescido após os três meses de convivência forçada por conta das gravações do TUF Brasil. Muito provocado durante o período, o Fenômeno aproveitou a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (18) para dar algumas respostas.
“As atitudes do Wanderlei refletiam a frustração dele com os resultados. Está tudo filmado. Ele trata o esporte como porrada, enquanto eu trato como luta. Esse é o marketing dele, mas não vem dando certo. Acho que ele perdeu cinco dos últimos sete combates (na verdade, foram três vitórias e quatro derrotas)”, disparou Vitor, para depois completar.

“Ele disse que foi uma irresponsabilidade a minha lesão, mas pouco tempo depois dez outros lutadores tiveram confrontos cancelados porque se machucaram. Ele falou que o Sonnen luta com a boca, mas ele também segue esse caminho. Não tem essa de que eu “amarelei”. Eu nunca falei isso antes, mas eu assinei contrato para enfrentar o Wanderlei em 2011, mas ele preferiu lutar com o Leben (o combate aconteceu no UFC 132, em junho de 2011) e acabou nocauteado no primeiro assalto”, revelou.

Belfort insistiu no contraste da postura dele com a do Cachorro Louco. “Eu fui a primeira pessoa que levou o MMA à TV aberta, no SBT (quando enfrentou Chuck Liddell, no UFC 37,5, em 2002). Mas não houve a continuidade que agora está tendo. Vencemos muitos preconceitos para chegar aqui. A gente tem que ter a responsabilidade de lidar com a imagem de que esse é um esporte violento e mostrar o outro lado em que existe ética e respeito”.

Sobre as insinuações de favorecimento a Cezar Mutante, de quem é amigo, Vitor também respondeu. “O tratamento para todos os atletas do time verde foi igual. O Wanderlei disse, depois que o Mutante ganhou do Bodão, que dava o braço a torcer e reconhecia os méritos, mas é fácil fazer isso depois de ver o resultado. Esse preconceito ajudou o Cezar. Eu não posso fingir que nós não nos conhecíamos, mas eu o ajudei tanto quanto ajudei os outros sete de oito a se classificarem às semifinais. Todos que estão na decisão provaram ter valor, até o Serginho que entrou por conta da lesão que o Sarafian sofreu”, disse o Fenômeno.

Sobre o combate do desafeto com Rich Franklin, Vitor opinou. “O Franklin é um cara que está parado há mais de um ano. Ele é um cara completo, mas essa falta de ritmo por prejudicá-lo.  Acho que o Wanderlei exigiu que fosse algum canhoto, porque ele estava treinando para me enfrentar. Acho que vai ser uma grande luta”, analisou Belfort.
Por: Alan Beltrano
Fonte: yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário