quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fedor anuncia que a luta contra Pedro Rizzo será a última da carreira. Ex-campeão do Pride é considerado o maior peso-pesado de todos os tempos.


Fedor Emelianenko anunciou nesta quarta-feira, durante a transmissão do M-1 Challenge 32, que vai se aposentar após enfrentar o brasileiro Pedro Rizzo no dia 21 de junho, em São Petersburgo (RUS). O "Último Imperador" já havia levantado essa possibilidade em entrevista ao site "Sports.ru" na terça e agora se mostrou mais seguro em relação à ideia de pendurar as luvas.
- Vai ser especialmente importante para mim vencer em casa, na Rússia. A minha penúltima luta, em novembro, foi em Moscou. E a última será em São Petersburgo. Essa será a última luta da minha carreira. Eu acho que é hora de parar. Quero prestar mais atenção à família e acho que é hora de parar. Depois de cada luta, sento com minha mulher e digo que é a última, mas sempre estou tentando convencê-la por outra. Mas eu vou terminar - explicou o lutador.
UFC Fedor Emelianenko (Foto: Flickr)Fedor Emelianenko tem 33 vitórias e quatro derrotas na carreira (Foto: Flickr)
Essa, porém, não foi a primeira vez que Fedor anunciou sua aposentadoria. Em fevereiro de 2011, após ser derrotado pelo brasileiro Antônio Pezão, o russo disse que aquela tinha sido sua última luta. Mas fato é que ele continuou no MMA. Perdeu na luta seguinte para Dan Henderson e depois emendou uma sequência de duas vitórias.
Carreira de sucesso
Fedor Emelianenko, atualmente com 35 anos, é considerado por boa parte da mídia especializada e dos fãs o maior peso-pesado da história do MMA e também rivaliza com Anderson Silva sobre qual é o melhor entre todos os pesos. O russo fez, ao todo, 38 combates no MMA, com 33 vitórias, quatro derrotas e um "no contest" (luta sem resultado).
No currículo, títulos no Pride e no Rings e muitas vitórias sobre lutadores que já foram campeões no UFC, como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Kevin Randleman. Também bateu outros grandes nomes das artes marciais, como Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.
Aos fãs de MMA, entretanto, faltou a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário