terça-feira, 24 de abril de 2012

Mais mudanças no UFC 146: Napão é novo adversário de Roy Nelson. Dana White anuncia mais uma 'promoção' no card do dia 26 de maio, em Las Vegas, e Shane Del Rosario fica momentaneamente sem adversário.


UFC Pesagem - GHabriel Napão (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
O "embaralhamento" do card do UFC 146 continua. Após anunciar a promoção de Frank Mir à disputa pelo cinturão dos pesos-pesados contra o brasileiro Junior Cigano e Antônio Pezão no lugar de Mir contra Cain Velásquez, o presidente do Ultimate, Dana White, disse nesta segunda-feira em seu Twitter que o novo adversário de Roy Nelson, que enfrentaria Pezão, será o brasileiro Gabriel "Napão" Gonzaga. Agora, quem fica momentaneamente sem oponente para o dia 26 de maio é o americano Shane Del Rosario, adversário original de Napão.
Gonzaga passou cerca de um ano longe do Ultimate após derrotas seguidas para Cigano e Brendan Schaub, mas retornou com vitória no UFC 142, em janeiro deste ano, ao finalizar Ednaldo Lula no Rio de Janeiro. Napão tem 13 triunfos e seis derrotas na carreira e já disputou o cinturão dos pesos-pesados contra Randy Couture, em 2007, sendo derrotado por nocaute técnico.
As mudanças no card do UFC 146 começaram com o anúncio de que Alistair Overeem, que disputaria o cinturão dos pesos-pesados com Junior Cigano no luta principal da noite, havia falhado em um exame antidoping surpresa, em março. Devido à demora da audiência do lutador holandês com a Comissão Atlética do Estado de Nevada para explicar o caso - a audiência está marcada para esta terça - a organização decidiu optar por um "plano B" epromover Frank Mir, que faria a penúltima luta do evento contra Cain Velásquez. A partir daí, foram mais duas "promoções": Antônio Pezão e Gabriel Napão. Se a tendência continuar, o adversário de Shane Del Rosario deve ser ou Stefan Struve, ou Mark Hunt, que fazem a luta restante no card principal. Não há lutadores da categoria pesado no card preliminar.Roy Nelson é um dos pesos-pesados mais populares do Ultimate e ex-campeão do reality show "The Ultimate Fighter". Todavia, "Big Country", como é conhecido, vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, a mais recente para Fabrício Werdum, no UFC 143, em fevereiro.
Confira o card atualizado do UFC 146:
UFC 146
26 de maio de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Frank Mir
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Roy Nelson x Gabriel Napão
Mark Hunt x Stefan Struve
Shane del Rosario x adversário a ser divulgado
CARD PRELIMINAR
Diego Brandão x Darren Elkins
Evan Dunham x Edson Barboza
Jason "Mayhem" Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário