sábado, 21 de abril de 2012

Cruzeiro vence, de virada, o Vôlei Futuro e confirma o título da Superliga Masculina Inédito título coroa a melhor campanha realizada na temporada 2011/2012


Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Cruzeiro mostra força do grupo para conquistar o inédito título da Superliga Masculina

O Cruzeiro conquistou, de virada, o inédito título da Superliga Masculina após vencer o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, na manhã deste sábado, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O time celeste, dono da melhor campanha na competição, protagonizou, mais uma vez, um jogo emocionante com o adversário.

Melhor em quadra, o Cruzeiro mostrou a força do conjunto e o equilíbrio para se impor no duelo final. Mesmo saindo em desvantagem no primeiro set, conseguiu retomar as ações, de forma segura, para se manter à frente do placar e fechar a decisão em 24/26, 25/18, 25/13 e 25/19. O levantador William foi eleito o melhor atleta na decisão. 


Fundado em 2006 e realizada a parceria com o Cruzeiro em 2009, o time consolida o nome na história da Superliga. Nas últimas temporadas chegou em terceiro lugar e decidiu a competição contra o Sesi, no último ano. Mesmo sendo derrotado por 3 sets a 1, manteve o grupo e apostou no entrosamento para confirmar o título este ano. 

O jogo

Como não poderia ser diferente a decisão começou com os ânimos acirrados e com erros de ambos os lados no saque. Um ataque para fora do ponteiro Camejo desencadeou em provocações entre os adversários e três cartões amarelos antes dos primeiros sete pontos. A arbitragem puniu os atletas Vini e Lorena, do Vôlei Futuro, e Maurício, do Cruzeiro. 

Com o placar apertado, a equipe celeste apenas conseguiu abrir uma ligeira vantagem de três pontos quando chegou aos dez. Mas o time de Araçatuba não se perdeu em quadra e manteve o duelo equilibrado em alternâncias de pontos explorando o ataque e o bloqueio.

Com o oposto Lorena parando o ataque mineiro e explorando bem seus ataques, o Vôlei Futuro voltou a igualar o placar em 17 e tomar a frente em seguida. Em vantagem, os paulistas conduziram o jogo sem oscilações até encerrar o primeiro set em 26 a 24, em 39 minutos. 

O segundo set começou com o Cruzeiro, mais um vez, à frente do marcador. Com erros da defesa adversária, os comandados de Marcelo Mendez abriram 10 a 6 explorando bem os contragolpes e os bloqueios. 
Com dificuldades em colocar a bola no chão, o Vôlei Futuro se aproveitou dos erros de saque dos mineiros para conseguir se manter vivo no jogo. Mas não demorou muito para a equipe celeste, melhor em quadra, ampliar ainda mais a vantagem no marcador. No segundo tempo técnico, o placar já apontava 16 a 10. 

Tranquilo em quadra, com o domínio das ações e contando com os erros do adversário, os mineiros empataram a decisão após fechar o set em 25 a 18, em 27 minutos. 

O terceiro set começou equilibrado com as equipes errando pouco até o empate em 5 a 5. Após um ace do ponteiro Filipe e a contusão na panturrilha direita do oposto Lorena, o time celeste abriu quatro pontos de vantagem (9 a 5) e começou a comandar, novamente, as ações. 

A partir daí, o Cruzeiro aproveitou o abatimento do Vôlei Futuro e, de forma arrasadora, impôs 11 pontos de vantagem sobre o adversário (18 a 7), maior vantagem até então no confronto. Desta forma, os mineiros caminharam, sem dificuldades, para virar o placar da grande final em 2 a 1: 25 a 13, em 31 minutos. 

Após o intervalo, o time do técnico Cezar Douglas recuperou a concentração e conseguiu sair na frente. Sem cometer os erros do terceiro set, o time de Araçatuba, contando novamente com o oposto Lorena, equilibrou o jogo e trouxe dificuldades ao Cruzeiro. 

Sem oscilar, o time estrelado virou o placar e conseguiu segurar o ímpeto adversário. A vantagem no marcador foi ampliada depois de confirmar o 21º ponto (21 a 17). O levantador William, um dos destaques em quadra, deixou seu setor para atacar uma bola de difícil recepção e levar o time ao match point. O título foi confirmado em um saque indefensável do ponteiro Filipe: 25 a 19

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Acácio, Maurício, Douglas e Serginho (líbero). Entraram: Daniel, Rogério e Sanchez
Técnico: Marcelo Mendez.

Vôlei Futuro: Lorena, Ricardinho, Camejo, Vini, Michael, Dentinho e Mário Júnior (líbero). Entraram: Leozão, Evandro, Bob e Maurício
Técnico: Cezar Douglas


Por: Alan Beltrano
Fonte: superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário