terça-feira, 17 de abril de 2012

Após cirurgia, Minotouro planeja retorno ao octógono do UFC em julho. Lutador se recupera de operação no joelho esquerdo e projeta sua volta. Gustafsson, Shogun e Dan Henderson são apontados como possíveis rivais.

Rogério Minotouro (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
O meio-pesado Rogério Minotouro já está quase pronto para um novo desafio no Ultimate. Depois de ter de abdicar da luta contra Alexander Gustafsson, que venceu o substituto Thiago Silva neste fim de semana, e passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, o irmão de Rodrigo Minotauro está na contagem regressiva para voltar a lutar. Apesar de ainda sentir algumas dores, ele acredita que no mês de julho já esteja liberado para subir novamente dentro do octógono.
- A perna já não dói mais para esticar, consigo dobrar e fazer quase todos os movimentos. Ainda dói na parte de dentro, onde foi cortado e está cicatrizando. Estou fazendo um trabalho de fortalecimento para segurar bem quando voltar. Acredito que em três semanas volto aos treinos, para preparar uma volta ao UFC, que acredito que seja em julho, contra um cara tipo Gustafsson, Shogun ou Dan Henderson. Tem muita gente boa para lutar. Só falta o ''ok'' do médico o- contou o lutador brasileiro, através de sua assessoria de imprensa.
O atual campeão da categoria de Minotouro, o americano Jon ''Bones'' Jones defende seu título neste sábado diante do seu desafeto Rashad Evans. Na opinião do brasileiro, Jones, de apenas 24 anos, permanecerá com o cinturão dos meio-pesados.
- Dá Jon Jones, por ser maior e mais rápido. O Rashad é muito perigoso, agressivo, tem bons golpes cruzados por fora, de direita, mas a envergadura do Jones pode impedir isso. Acredito que ele vá estabilizar bem nos chutes e mantenha o cinturão com uma vitória nos pontos - analisou.
Minotouro também ressaltou o fato de Rashad e Jones terem treinado juntos há dois. Segundo ele, o fato dos dois se conhecerem bem pode fazer com que o combate acabe somente na decisão dos jurados.
- Os caras treinaram juntos por muito tempo e o Rashad já sabe os pontos fortes e fracos do Jon Jones, vai conseguir amarrar a luta. É como eu treinando com o Rodrigo, nós dois sabemos nosso jogo e ficamos travados na frente um do outro. Por essa linha, acredito que será uma decisão dos árbitros - disse.
Rogério Minotouro não luta desde dezembro do ano passado, quando venceu o americano Tito Ortiz no UFC 141, no Canadá.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário