domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cruzeiro bate o Florianópolis com autoridade e assume a liderança. Time celeste faz 3 sets a 0 com grande atuação e sobe para a ponta da Superliga.

 

O Cruzeiro é o novo líder da Superliga Masculina. O time celeste subiu para a ponta da tabela com a grande vitória sobre o Florianópolis, por 3 sets a 0, na noite deste sábado, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25 a 18, 29 a 27 e 25 a 21, em 1h30 de partida. Além da boa atuação da equipe azul, o destaque foi a presença da torcida, que encheu a arquibancada e fez muita festa. O oposto Wallace, do Cruzeiro, foi o principal pontuador em quadra, com 20 acertos.

O Cruzeiro foi a 40 pontos, se igualando ao Sesi (segundo) e Vôlei Futuro (terceiro), mas leva vantagem no número de vitórias (14, contra 13 dos concorrentes) e também no set average (diferença entre sets vencidos e perdidos). O time celeste foi beneficiado pela vitória do Minas sobre a equipe de Araçatuba, que até então estava na liderança, na véspera. Neste sábado, o Sesi derrotou o Montes Claros (3 a 0), em casa, e comemorou a liderança só por algumas horas. 

Foi a oitava vitória consecutiva do Cruzeiro, que terá mais um adversário complicado pela frente. Na próxima rodada, o time celeste vai enfrentar o Minas, em clássico marcado para quarta-feira que vem, às 21h30, na Arena Vivo, quando tentará se consolidar na primeira posição com outro triunfo.

Já o Florianópolis sofreu a segunda derrota consecutiva e terminou a rodada em quinto lugar, perdendo a vaga no G4 da Superliga para o Minas. O time de Santa Catarina permaneceu com 35 pontos e foi superado pelos minas-tenistas no número de vitórias (13 a 12) e no set average. Na próxima rodada, a equipe do Sul terá outra 'pedreira' pela frente, o Sesi, na terça-feira que vem, às 18h45, no Capoeirão, em Florianópolis.

O jogo

O Cruzeiro começou com tudo, empurrado pela torcida e animado com a chance de assumir a liderança. E os jogadores deram mostras de que não deixariam escapar a possibilidade de subir à ponta da classificação. Com muito volume e o levantador William inspirado, o time celeste fechou o primeiro set em 25 a 18, em 22min, levantando os 2 mil torcedores presentes ao ginásio.

No segundo set, o Cruzeiro teve a chance de fechar sem sustos, mas Wallace desperdiçou um ataque e o Florianópolis levou a disputa ponto a ponto. Com um ataque certeiro de Douglas Cordeiro, o time mineiro fez 29 a 27, em 33min, e se aproximou ainda mais do triunfo. Na última parcial, a equipe celeste continuou soberana, enquanto o rival de Santa Catarina lutava pela reação. Com um erro de saque do central Éder, os estrelados venceram por 25 a 21, em 29min, e se transformaram em líderes da Superliga. 

Melhor em quadra, levando para casa o Troféu Viva Vôlei, o levantador William destacou a força do conjunto celeste. "Foi brilhante a participação de todos, o time está muito bem taticamente e fazendo um segundo turno quase perfeito, com muito volume de jogo e defesa. Fica fácil jogar em um time assim. Estávamos muito concentrados e vamos embalados para os playoffs, mantendo a pegada até o fim, pois queremos o título", enfatizou.


Fonte:superesportes.com 
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário