domingo, 29 de janeiro de 2012

Rashad Evans vence Phil Davis e encara Jon Jones em Atlanta.

Rashad Evans é o próximo adversário do campeão dos meio-pesados Jon Jones. Lutando no evento principal do UFC em Chicago, o ex-detentor do cinturão da categoria derrotou Phil Davis, na madrugada deste domingo, por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45). O desafio contra Jon Jones será no próximo dia 21 de abril, em Atlanta. A luta foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, neste sábado.
Foi a 17ª vitória de Rashad na carreira. Ele soma ainda um empate em 19 confrontos realizados no MMA. Já Phil Davis perdeu sua invencibilidade. Aos 27 anos, ele somava nove vitórias em nove lutas realizadas antes deste sábado.
A luta começou muito estudada por ambos os atletas. Usando sua envergadura, Davis aplicou dois chutes baixos e ainda tentou uma querda. Evans defendeu e colocou o rival para baixo, quando este tentou um chute pelo alto. No chão, o ex-campeão prendeu o braço de Davis e começou a castigá-lo no rosto, o que lhe rendeu uma vitória por 10 a 9 no período.
UFC Chicago Rashad Evans e Phil Davis (Foto: Agência Getty Images)Rashad Evans imprensa Phil Davis na grade: vitória incontestável (Foto: Agência Getty Images)
O segundo round começou com uma trocação franca, com Rashad acertando uma sequência de direitas, que levou Davis à grade. No minuto final, Phil Davis tentou um chute pelo alto e Evans conseguiu a defesa, jogando-o não chão, onde ficou por cima, conseguindo mais alguns golpes, suficientes para garantirem nova vitória por 10 a 9.
Davis voltou melhor para o terceiro round, quando agarrou a perna de Rashad, colocando-o no chão. Só que Evans conseguiu trocar de posição, ficando por cima, onde aplicou sequência de socos que fez o rival começar a sangrar. A partir de então, Rashad Evans voltou a dominar a luta, garantindo o terceiro 10 a 9.
 Precisando de um nocaute ou de uma finalização para vencer, Phil Davis tentou ir para cima no quarto round, mas o cansaço já era visível. Evans, por sua vez, acertou uma sequência de jabs no queixo do rival, no único momento de agressividade do período.
Com a vitória na mão, Rashad segurou mais um chute de Davis, encaixou golpes de direita e derrubou o oponente, no início do quarto round. Por cima, aplicou-lhe alguns socos que lhe renderam mais alguns pontos. Com a perna sangrando, Davis tratou de defender-se para ter uma derrota honrável.
- Senti que não consegui acertar os socos e fiquei um pouco decepcionado, mas Phil Davis é um cara duro. Estou empolgado para lutar, todo mundo não para de falar nisso, foi inclusive difícil de me concentrar para esta luta de hoje - afirmou Rashad Evans.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário