quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Minas vence clássico contra UFJF e fecha primeiro turno da Superliga no G4. Minas-tenistas contaram com apoio da torcida para ganhar por 3 sets a 0.

Túlio Santos/EM/DAPress


O Vivo Minas levou a melhor no clássico estadual contra a UFJF, nesta quarta-feira, na Arena Vivo. Diante de bom público (1.469 torcedores), os minas-tenistas não tiveram dificuldade para fazer 3 sets a 0, com parciais de 25 a 22, 25 a 19 e 25 a 17, em 1h21 de partida. Com o resultado, a equipe de BH fechou o primeiro turno entre os quatro melhores, no chamado G4 da Superliga Masculina.

O Minas foi a 21 pontos e recuperou a quarta posição no encerramento do turno. Os minas-tenistas se recuperaram da derrota sofrida na rodada anterior, quando foram surpreendidos pelo Volta Redonda (3 a 0), no interior do Rio de Janeiro. A equipe de BH está a um ponto de Florianópolis, que assumiu a vice-liderança, e Sesi, terceiro colocado.



Já a UFJF sofreu a quarta derrota consecutiva e fechou o turno em baixa. O time de Juiz de Fora, estreante na competição, permaneceu com 10 pontos e caiu para a vice-lanterna, ultrapassado pelo BMG Montes Claros, que derrotou o Olympico Londrina por 3 sets a 0 e foi a 12 pontos na classificação. 

O Minas terá a chance de melhorar a posição na próxima rodada, quando voltará a atuar na Arena Vivo, diante do BMG São Bernardo, às 11h, na abertura do segundo turno da Superliga. A UFJF terá mais um compromisso difícil, contra o líder Vôlei Futuro, também neste sábado, às 18h, em Araçatuba. 

O jogo

O Minas só encontrou um pouco de resistência do adversário no primeiro set. Estava atrás no placar (11 a 13), mas reagiu, virou o marcador (14 a 13), ganhou consistência e fechou em 25 a 22, em 32min. Na segunda parcial, o time de Juiz de Fora não resistiu ao poderio ofensivo da equipe da casa, que fez 25 a 19, em 24min.

No terceiro e último set, o Minas estava atrás na primeira parada técnica (7 a 8), mas ‘acordou’ em quadra, virou o placar (16 a 13) e embalou para fechar em 25 a 17, em 25min. O técnico minas-tenista, Marcelo Fronckowiak, aproveitou para pôr os jogadores do banco em ação. Entraram Bruno Temponi, Samuel e Luizinho. O líbero Polaco, do Minas, foi eleito o melhor em quadra. O oposto tcheco Filip Rejlek foi o maior pontuador, com 20 acertos.



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário