sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Minas se reabilita e quebra invencibilidade do Cruzeiro no Estadual de Vôlei. Minas-tenistas voltam a vencer no Mineiro e ultrapassam o rival na classificação.

Havar Comunicação/Divulgação
Depois de três derrotas consecutivas, duas para o Olympico Blumenau MartMinas e outra diante do BMG Montes Claros, o Vivo Minas se recuperou no Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. E foi em grande estilo, com triunfo no clássico contra o Cruzeiro. O time minas-tenista aproveitou o mando de quadra a favor e bateu o tradicional adversário por 3 sets a 2, nesta sexta-feira, na Arena JK. E ainda quebrou a invencibilidade do rival no Estadual.

Além de se reabilitar em um clássico, o Minas deixou para trás o próprio Cruzeiro na classificação. Os minas-tenistas somaram 10 pontos (ganharam três vezes e perderam três) e subiram para o segundo lugar – quatro a menos que o líder BMG Montes Claros. Já o time celeste aparece em terceiro, com nove pontos, mas com quatro partidas disputadas (três triunfos e um revés). Como perdeu no tie-break, os estrelados ganharam um ponto, enquanto o Minas somou dois.

O jogo

O duelo desta sexta-feira teve requintes de um clássico regional. Em 1h59 de partida, os times se alternaram no placar e só definiram o resultado no tie-break. O Minas saiu na frente, o Cruzeiro reagiu e, no quinto e último set, o time da casa levou a melhor com mais controle emocional. As parciais foram de 25 a 22, 22 a 25, 25 a 23, 15 a 25 e 15 a 12. 

O técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak, que não contou com o experiente levantador Marcelinho, com uma virose – Rodriguinho foi o titular -, destacou a superação da equipe na busca pela reação. “Encontramos um padrão dentro do jogo, não foi constante, mas conseguimos superar um forte adversário. Respeitamos muito o Cruzeiro, mas já estava na hora de vencê-los. Esse resultado é muito importante para a nossa caminhada”, enfatizou.

Já o treinador celeste, Marcelo Mendez, admitiu que a equipe deixou a desejar em alguns aspectos importantes, especialmente no saque e no momento de definir as jogadas ofensivas. “Não trabalhamos bem nesse fundamento e também pecamos no ataque. O Cruzeiro não fez uma boa partida. A equipe do Minas cresceu no ataque ao longo da partida e mereceu a vitória”, avaliou.

O Minas volta a jogar no próximo dia 11 de novembro, quando terá pela frente mais um clássico, dessa vez diante do Montes Claros. Os minas-tenistas tentarão dar o troco da derrota sofrida no Norte de Minas (3 a 1), no primeiro turno. O confronto será na Arena JK, às 19h30.

Já o Cruzeiro entra em quadra bem antes, na próxima terça-feira. O time celeste voltará a jogar como visitante, agora diante do Olympico, às 20h, no ginásio da Serra. A equipe celeste encerrará a fase de classificação em mais um clássico contra o Minas, em 18 de novembro, às 20h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

Minas
Rodriguinho, Manius, Bruno Temponi, Edinho, Otávio, Henrique e o líbero Polaco. Entraram: Lucarelli, Luizinho, Orestes e Anderson
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Cruzeiro
Alemão, Douglas, Willian, Sanchez, Rogério, Filipe e o líbero Serginho. Entraram: Daniel e Lucas Lóh
Técnico: Marcelo Mendez



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário