segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ponzinibbio passa por Foguete e fecha quarteto da semifinal do TUF.


Santiago Ponzinibbio e Cleiton Foguete TF Brasil 2 (Foto: Divulgação / UFC)


Santiago Ponzinibbio era a peça que faltava para completar as semifinais do TUF Brasil 2. Em luta exibida no episódio deste domingo, o argentino venceu Cleiton Foguete e se juntou a William Patolino, Leo Santos e Viscardi Andrade na reta final do reality show. Apesar de machucado, Foguete valorizou o triunfo do rival, que só conseguiu se sobressair após decisão dos jurados.
O programa da semana que vem será o último desta temporada. O cruzamento das duas semifinais não foi divulgado. O episódio de domingo mostrará quem serão os dois finalistas que vão se enfrentar no próximo dia 8 de junho, em Fortaleza, durante o TUF Brasil 2 Finale.
O episódio
Assim como aconteceu quando Thiago Marreta e Pedro Iriê (ambos do Time Werdum) se enfrentaram, o programa deste domingo reuniu um duelo entre companheiros de equipe. Santiago Ponzinibbio e Cleiton Foguete treinaram juntos durante todo o reality show no Time Nogueira. Agora, só um poderia dar sequência ao sonho de ser campeão.
- Os treinos continuaram sendo normais, só não treinamos juntos mais. Os treinos foram os mesmos para os dois - destacou Ponzinibbio.
Santiago Ponzinibbio e Cleiton Foguete TF Brasil 2 (Foto: Divulgação / UFC)Santiago Ponzinibbio controla boa parte da luta no solo (Foto: Divulgação / UFC)
Foguete revelou como ele achava que seria o combate. Por coincidência, ele e Ponzinibbio foram os únicos que já tinham se enfrentado antes do programa. O gaúcho perdeu na ocasião e pensou em abandonar a carreira na época.
- A gente tem um estilo de lutar parecido, nós dois somos strikers. Não somos tão completos assim no chão. Vejo um certo favoritismo para o Santiago, sinto que tenho que mostrar mais.
Time Werdum ganha prêmio, e Ninja fica fora de divisão
Em meio à tensão da luta entre os amigos, nada melhor do que um momento de descontração. O UFC promoveu o já tradicional desafio entre os técnicos. A disputa escolhida foi uma corrida de kart. O vencedor entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum ficaria com R$ 20 mil e ainda ganhava mais R$ 20 mil para dividir entre os lutadores de sua equipe.
Fabrício Werdum, que recebeu dicas de Popó Bueno, liderou de ponta a ponta e não deu chances a Minotauro, instruído por Cacá Bueno. A equipe amarela fez a festa. Na hora de repartir a bolada, Juliano Ninja ficou fora. Ele abandou o Time Werdum após um desentendimento com o treinador.
- Pode pegar esse dinheiro e faça bom proveito porque a minha dignidade ninguém compra - desdenhou Ninja.



Santiago Ponzinibbio e Cleiton Foguete TF Brasil 2 (Foto: Divulgação / UFC)Santiago Ponzinibbio e Cleiton Foguete em raro momento de trocação na luta (Foto: Divulgação / UFC)
"Sequestro" no TUF Brasil 2
Outro momento do programa mostrou mais uma retaliação do Time Werdum contra o Time Nogueira. Os integrantes da equipe amarela "sequestraram" o assistente técnico Eric Albarracin, especialista em wrestling da equipe verde.
Albarracin foi carregado para dentro de uma van. Ele teve parte do cabelo raspado. Depois, o americano foi levado para a casa do reality show e lá foi amarrado, desta vez preso a uma árvore.
Werdum e equipe colocaram fogos de artifício na casa para fazer barulho. Os integrantes do time de Minotauro passaram a revidar atirando papel higiênico e ovos contra os rivais. Muitos acertaram em Albarracin. Até que David Vieira conseguiu se aproximar do americano e desamarrá-lo.
- TUF Brasil é guerra. Tudo é justo em guerra. (...) Ainda estou muito bravo - disse Albarracin.

Santiago Ponzinibbio e Cleiton Foguete TF Brasil 2 (Foto: Divulgação / UFC)Santiago Ponzinibbio acerta cotovelada em
Cleiton Foguete (Foto: Divulgação / UFC)
A luta
Depois que Eric Albarracin tentou se vingar em vão atirando mistura líquida contra o Time Werdum durante uma aula de pole dance, o programa se voltou para a luta entre Ponzinibbio e Foguete. A equipe verde recebeu a visita de Demian Maia, que deu dicas sobre jiu-jítsu, modalidade em que já foi campeão mundial.
O argentino mostrou superioridade em praticamente toda a luta. Apesar de Foguete, claramente com a movimentação limitada por causa de sua lesão no pé, ter iniciado com dois bons ganchos, Santiago buscou o clinch e levou a luta para o chão. Da meia-guarda, trabalhou alguns golpes no ground and pound. Foguete conseguiu se levantar e acertou um bom chute reto, mas não foi suficiente para lhe dar a vantagem no período.
No segundo round, Santiago pressionou e levou a luta para o chão novamente no início. O argentino trabalhou o ground and pound mais uma vez e depois aproveitou uma tentativa de se levantar de Foguete para chegar às costas e depois à montada. Dali, ficou golpeando e levou a luta até o fim. Vitória por pontos do hermano.
- O primeiro argentino a entrar no TUF, o primeiro argentino a chegar à final, o primeiro argentino a ser campeão do TUF e o primeiro argentino no UFC. Vamos ver quantos objetivos eu posso alcançar, mas estou trabalhando para ser o campeão do TUF para amanhã ser campeão do Ultimate. Meu coração é brasileiro, cara. Podem torcer por mim porque sou argentino, mas sou gente boa.

TUF Brasil: William Patolino, Leo Santos, Viscardi Andrade e Santiago Ponzinibbio. (Foto: Divulgação / UFC)

Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário