Ao anunciar o Xbox One, a Microsoft posicionou o seu console como uma central de entretenimento. Além de jogos mais avançados, o novo produto trará diversão para toda a família, comunicação via Skype e maior interatividade com o conteúdo. Com um processador de oito núcleos, drive de Blu-ray e um Kinect com controles mais avançados, o novo Xbox pode brigar diretamente com os seus concorrentes.

Logo em seguida, sem enrolação, o executivo chamou o vídeo que apresentou o novo console, que será chamado de Xbox One, contrariando todas as previsões apresentadas pela mídia. Diferente da apresentação do PS4, o vídeo da Microsoft apresentou primeiro o console, para depois mostrar o novo Kinect e o novo controle na sequência.

A primeira inovação do Xbox One é o reconhecimento facial, que na apresentação foi usada para ligar o console. Em seguida, o reconhecimento de voz foi utilizado para acessar os canais de TV e um jogo, que rodou instantaneamente.
A interface do novo Xbox também é baseada em "tiles", assim como no Xbox 360 e no Windows 8. A novidade agora é que esses quadrados podem ser controlados por gestos, utilizando o Kinect 2.0. Na demonstração, um trailer foi iniciado e rodou dentro de um desses quadrados. Quando o apresentador quis, o vídeo ocupou toda a tela e voltou ao normal com o movimento das mãos.
Além disso, o Skype foi integrado ao Xbox One e pode ser executado junto com outro programa. Deste modo, o usuário poderá assistir a um programa de TV e falar com seu amigo pela webcam ao mesmo tempo.

Hardware
Logo após, Marc Whitten subiu ao palco para falar do hardware do novo console. O Xbox One tem 8 GB de memória RAM, arquitetura de PC 64-bits, processador com octa-core, 500 GB de espaço em disco, drive de Blu-ray, saída HDMI e USB 3.0.
O novo Kinect tem uma câmera FullHD (1080p) e captura em 30 FPS. Confira abaixo todas as especificações técnicas do hardware do Xbox One.

Marc Whitten explicou rapidamente como será a nova Xbox Live, sem mostrar muitos detalhes, e apresentou o número de servidores dedicados: 300 mil. Isso é mais do que o número de computadores disponíveis em 1999.
EA Sports
Na sequência da apresentação, a EA Sports subiu ao palco para apresentar três jogos para a nova geração do console: Fifa 14, NBA Live 14, Madden 25 Years e um novo jogo do UFC. Durante a apresentação, nada foi mostrado sobre a jogabilidade deles e os novos recursos. Espera-se que essas informações sejam apresentadas na E3 2013. No telão, apenas foram mostrados vídeos de bastidores e animações mescladas de cada um desses quatro jogos.
Entretando, foi anunciado que o modo de jogo "Ultimate Team", do Fifa 14, será exclusivo para os donos do Xbox.
Microsoft Studios
A Microsoft anunciou que o console terá 15 jogos exclusivos do Microsoft Studios logo no primeiro ano. O primeiro destes jogos anunciado durante o evento foi o Forza Motorsport 5. Um vídeo foi mostrado no telão apenas com uma animação do jogo, com superesportivos correndo em ruas comuns, sem nenhum gameplay. O game estará disponível já no lançamento do console.
O segundo jogo visto foi uma novidade: Quantum Break, produzido pela Remedy, o mesmo estúdio de Alan Wake. O pouco que foi apresentado em vídeo mostra um enredo no qual as pequenas ações das pessoas podem mudar tudo ao seu redor. O game fala de consequências, e o vídeo apresenta isso com um navio se chocando a uma ponte.
Halo
Nenhum jogo da franquia foi apresentado, porém, o diretor e produtor Steven Spielberg apareceu no telão para falar rapidamente da série de TV Halo, que será produzida em parceria com a Microsoft. Nenhuma imagem da série foi apresentada.

"Este é o Call of Duty da nova geração"
Eric Hirshberg, da Activision
O game é dirigido por Stephen Gaghan, o mesmo dos filmes Syriana e Traffic.
A busca por inovações faz parte da história do Xbox
A história da Microsoft com a marca Xbox começou oficialmente em novembro de 2001, quando a primeira “caixa” foi lançada pela empresa nos Estados Unidos. Porém, a trajetória do videogame teve seu início ainda em 1998, quando engenheiros da companhia norte-americana pensaram em criar um console que utilizaria o sistema Windows otimizado exclusivamente para games.


A história do Xbox 360 é mais recente na memória dos fãs, que ainda vibram com os games da série Halo e Forza, além do sucesso Gears of War, que nasceu nesta geração. Com direito a novidades como Xbox Live e o sensor de movimentos Kinect, o segundo console da Microsoft provou que veio para brigar de frente com o PlayStation. Resta saber se o sucesso vai continuar para a empresa com o novo aparelho, que já mostrou que não está para brincadeiras e vai ser um concorrente de peso para o PS4.
Comparativo entre os consoles da nova geração
Com a introdução do Xbox One, os fãs de videogames já sabem quais são os três principais concorrentes da nova geração. Confira na tabela abaixo as especificações técnica de cada um deles e compare.

Nenhum comentário:
Postar um comentário