domingo, 19 de agosto de 2012

Cruzeiro bate UFJF fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no Estadual. Time celeste repetiu jogo anterior e fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/20; resultado amplia vantagem cruzeirense na ponta do Mineiro.


Divulgação/UFJF


O Cruzeiro conquistou sua sexta vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei. Neste sábado, o time celeste bateu a equipe da UFJF por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/20, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos, no Campus Universitário, em Juiz de Fora. Com o resultado, os cruzeirenses seguem na liderança do Mineiro com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Já a UFJF continua em busca da primeira vitória na competição.

Na rodada seguinte o Cruzeiro fará o clássico do Campeonato Mineiro contra o Minas, na próxima terça-feira, às 19h30, na Arena JK, em Belo Horizonte. Já a UFJF jogará mais uma vez em casa, contra a equipe da Faculdade Politécnica de Uberlândia. A partida será realizada na quinta-feira, dia 23 de agosto, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos, em Juiz de Fora.

O jogo

No primeiro set, o Cruzeiro começou em vantagem e chegou a abrir cinco pontos de diferença sobre a UFJF. Quando o domínio celeste parecia prevalecer até o fim da primeira parte do jogo, os donos da casa esboçaram reação e conseguiram virar em 16 a 15, graças aos bons ataques do oposto Luan. No entanto, com uma equipe mais entrosada, o Cruzeiro mostrou porque é o atual campeão da Superliga e passou novamente à frente do placar. Dando ritmo à sequência de pontos, o time da capital fechou o primeiro set em 25 a 22.

Divulgação/Cruzeiro
Mesmo com apoio da torcida, UFJF não conseguiu a primeira vitória no Campeonato Mineiro
O segundo set não foi muito diferente do primeiro. O Cruzeiro controlava a vantagem de pontos desde o começo e a UFJF se esforçava ao máximo para tentar encostar no placar. A partida chegou a ficar empatada em 16 a 16, porém, após uma boa sequência de saques do levantador William, o time celeste voltou a ter folga no número de pontos e apenas administrou para fechar em 25 a 22, mesmo marcador do primeiro set.

Com a vantagem de dois sets, o Cruzeiro entrou com tranquilidade na última parte. Com bons saques de Acácio, a equipe se manteve à frente durante todo o jogo e viu a UFJF partir de maneira desesperada em busca de um resultado melhor. No entanto, a equipe da capital manteve a tranquilidade e fechou o terceiro set em 25 a 20, dando números finais ao confronto.

Após a partida, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Méndez, fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe. "Acho que trabalhamos muito bem no saque, estivemos muito bem nesse fundamento e também defendemos muito. Ainda temos que melhorar algumas coisas, mas a evolução do time está muito positiva. Agora vamos nos preparar para o jogo contra o Minas. É um clássico, na casa deles, e é sempre um jogo muito difícil", comentou o comandante argentino.

Pelo lado da UFJF, o treinador Maurício Bara disse que o time evoluiu em comparação com a partida anterior, em Contagem, porém lamentou a falta de tranquilidade da equipe em alguns momentos. “Buscamos o resultado, igualamos o placar e não sabíamos como sustentar. Evoluímos do jogo em Contagem para esse e vamos procurar evoluir mais ainda para chegar à semifinal", avaliou.

UFJF 0x3 CRUZEIRO

MOTIVO: Campeonato Mineiro de Vôlei
DATA: sábado, 18 de agosto de 2012
LOCAL: Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos, Juiz de Fora

UFJF:
 Ricardinho, Robinho, Aureliano, Luan, Japa, Juninho e Fernando Paes (líbero)
TÉCNICO:
 Maurício Bara

CRUZEIRO:
 Acácio, Douglas Cordeiro, Maurício, Willian, Filipe, Rafael Martins e Serginho (líbero). Depois entrou Daniel.
TÉCNICO: Marcelo Méndez

Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário