Mais uma luta equilibrada. Mais uma decisão que promete gerar polêmica. Assim foi a atração principal do UFC 150, em Denver, na noite deste sábado. E, após cinco rounds de bela trocação entre Ben Henderson e Frankie Edgar, a vitória ficou com o primeiro, que manteve o cinturão peso-leve do Ultimate por decisão dividida dos jurados. Assim como no primeiro duelo, em fevereiro, quando perdeu o título da categoria para o oponente, Edgar não concordou com o resultado. Desta vez, atirou o boné no chão como forma de protesto.
O combate começou com muito estudo e respeito por parte dos dois lutadores. Ben Henderson acertou três chutes baixos; no último, chegou a derrubar Frankie Edgar, mas a luta logo voltou para cima. Edgar tentou surpreender com um chute alto que foi no vazio e, em seguida, pegou a perna do rival para derrubá-lo. Mesmo por baixo, Henderson encaixou a guilhotina, mas Edgar conseguiu aguentar até o fim do round.
No segundo assalto, Bendo voltou a incomodar Edgar com os chutes baixos, deixando o oponente com a panturrilha esquerda bem vermelha. Mas o melhor momento foi de Edgar, que acertou um overhand de direita e conseguiu o knockdown. Ele foi para cima e quase encaixou a guilhotina, mas acabou perdendo a posição.
Henderson não sentiu a pressão e acertou dois bons chutes altos no começo do terceiro assalto, que foi bem equilibrado. Com o nariz sangrando, Edgar também não se intimidou e tentou a aproximação por cima. O ex-campeão buscou agarrar a perna duas vezes em chutes do oponente, mas não obteve sucesso.
A trocação ficou mais afiada no quarto round, com bons chutes de Henderson e bons diretos de Edgar. Em mais um chute de Bendo, Edgar agarrou a perna e o derrubou, tentando a guilhotina. O campeão, porém, escapou da situação. De novo em pé, os dois trocaram vários golpes fortes. No finzinho, Bendo provocou o rival ao gesticular chamando-o para a luta.
No quinto e último assalto, Edgar aplicou boa queda de início, mas Henderson rapidamente se levantou. Com os dois mais conservadores, o combate perdeu um pouco de ritmo. Com ligeira vantagem na trocação, Henderson se desequilibrou após levar um chute baixo de Edgar, e o público se agitou no minuto final.
Na decisão dos jurados, a vitória ficou com Ben Henderson de forma dividida: dois deram o triunfo a ele por 48 a 47, enquanto o terceiro deu para Edgar por 49 a 46. Indignado com o resultado, o ex-campeão atirou o boné no chão como protesto.
Foi a vitória de número 17 em 19 lutas na carreira de Bendo, de 28 anos. Ele ainda está invicto no UFC, onde conquistou o quinto triunfo consecutivo. Edgar, de 30 anos, por sua vez, sofreu o terceiro revés em 18 combates. Ele havia perdido o cinturão para o oponente no UFC 144, no Japão, em 26 de fevereiro.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário