Cruzeiro e Minas iniciam terça-feira a melhor de três que vale uma vaga na final da Superliga Nacional Masculina de Vôlei. Pela primeira vez, dois times do estado disputam uma semifinal da competição, o que é sinônimo de um representante na decisão pelo oitavo ano consecutivo. Um prêmio à torcida mais fanática do vôlei nacional.
O clássico ocorre num momento especial, quando as duas equipes estão embaladas. Outra pitada de estímulo vem por conta da maneira como os dois times se classificaram. O Cruzeiro, time de melhor campanha na fase de classificação, enfrentou o oitavo colocado, São Bernardo. Teoricamente, seria uma série fáci. No entanto, não foi o que aconteceu. A vaga só foi conquistada no terceiro jogo, ontem, com um 3 a 2 emocionante, de levar o torcedor às lágrimas na arquibancada, tamanho o sofrimento.
O Minas também teve uma trajetória suada, daquelas de deixar seu torcedor de coração na boca. Venceu a série contra o Florianópolis por 2 a 1 – o placar dos três jogos foi 3 a 2. O último, sexta-feira, numa virada espetacular, pois perdia por 2 a 0 e saiu de quadra vencedor.
O confronto protagoniza vários duelos espetaculares, a começar pelos levantadores, o cruzeirense William e o minas-tenista Marcelinho, dois jogadores em nível de Seleção Brasileira. Na posição de oposto, outra briga boa, internacional.
O Cruzeiro tem Wallace, da Seleção Brasileira de Novos, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara’2011, enquanto o Minas conta com o tcheco Filip Rejlek. Os dois brigam pela condição de maior pontuador da competição. Por enquanto, a liderança é de Lorena, oposto do Vôlei Futuro, com 464 pontos. Até ontem, o tcheco era o segundo colocado, com 439, mas foi ultrapassado por Wallace, que fez 30 diante do São Bernardo-SP, subindo para 454 no total.
EQUILÍBRIO
Um dos destaques do Minas é o ponteiro Lucarelli |
Nas pontas, mais disputas acirradas. O Cruzeiro conta com Filipe e Maurício. Pelo Minas, Lucarelli e Manius. O duelo de líberos também promete. O cruzeirense Serginho é o segundo melhor defensor da Suplerliga. Polaco, do MTC, o 10º na recepção. Até mesmo no banco de reservas, jogadores de peso. Enquanto a equipe do Barro Preto conta com o cubano dublê de oposto e ponteiro Sanchéz e o levantador Daniel, o time do Santo Antônio tem o bicampeão mundial e campeão olímpico Anderson e o ponteiro Bruno Temponi, uma espécie de talismã para sua equipe.
A outra semifinal será entre RJX e Vôlei Futuro-SP, prevista para começar também na terça-feira.
INDEFINIÇÃO
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não definiu os horários e locais da primeira rodada da melhor de três pelas semifinais da Superliga Nacional Masculina de Vôlei, o que deve ocorrer até amanhã. Somente o dia está definido: terça-feira. Também não foram definidas as datas da segunda e terceira rodadas. Tudo depende das conversas com a emissora que detém os direitos de transmissão pela TV, que avalia os melhores espaços em sua grade de programação.
RIVALIDADE DE SOBRA
Cruzeiro 2 x 3 Minas
» 14/1/2012
» Poliesportivo Riacho (Contagem)
Jogo foi marcado pela rivalidade. Um dois toques, marcado pelo árbitro
de linha Alair Rodrigues e confirmado pelo 1º árbitro, Gustavo Costa, no
tie-break, quando foi anulado um ponto cruzeirense, acabou gerando um mal-estar na quadra e o levantador do time celeste, William, citado na súmula, acabou multado em R$ 5 mil.
Minas 3 x 2 Cruzeiro
» 29/2/2012
» Arena JK
Mais uma vez, um confronto equilibrado e emocionante. Um grande jogo em quadra. No entanto, uma torcedora não identificada xingou o oposto Wallace, do Cruzeiro, dizendo “macaco, volta para o zoológico”. O som vazou na televisão, no que se baseou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para abrir um processo, no STJD, que culminou com dmulta de R$ 50 mil aplicada ao Minas.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário