sexta-feira, 13 de abril de 2012

Empresário afirma que Frank Mir ainda pode enfrentar Junior Cigano. Agente do americano diz que seu cliente é a opção do UFC caso Alistair Overeem não possa lutar após seu julgamento, que será no dia 24 de abril.

Frank Mir  (Foto: Divulgação)
Apesar do presidente Dana White ter praticamente descartado um embate entre Frank Mir e Cigano após Alistair Overeem ter sido pego em um exame antidoping, o empresário de Mir, Malki Kawa, deixou claro que seu cliente ainda cogita uma oportunidade de desafiar o campeão dos pesos-pesados no UFC 146. Segundo o agente, o Ultimate deve ter em Mir a opção caso após o julgamento, no dia 24 de abril, Overeem não esteja autorizado para lutar. O holandês falhou em um exame antidoping feito pela Comissão Atlética de Nevada, apresentando um nível de epitestosterona 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano.
- Acho que estão esperando a decisão para evitar uma confusão. Se Overeem for autorizado a lutar, tudo continua como está. Agora, se ele não for autorizado, podem apostar uma casa que vão arrumar um substituto. Eu acredito que seja o Frank Mir, mas quem sabe?  - disse Malki Kawa.
O empresário de Frank Mir usou o exemplo da brasileira Cris Cyborg, pega em um exame antidoping no começo do ano. Ele ressaltou que a brasileira só perdeu oficialmente seu cinturão depois de ser julgada.
Por enquanto, Frank Mir segue escalado para enfrentar Cain Velásquez no co-evento principal do UFC 146.-  Se você observar o caso recente da Cris Cyborg percebe o seguinte: só tiraram oficialmente o título depois que a comissão avaliou o caso. O mesmo acontece para coisas desta natureza. Overeem não está fora até a Comissão Atlética de Nevada tomar a decisão. Não teria porque o UFC anunciar uma outra luta antes dele ser julgado - Malki Kawa.
Entenda o caso
Após a coletiva de imprensa para promover o UFC 146, há duas semanas, os lutadores presentes ao evento - Junior Cigano, Alistair Overeem, Frank Mir, Cain Velásquez, Antônio Pezão e Roy Nelson - tiveram de passar por um exame antidoping surpresa. Na semana passada, a Comissão Atlética do Estado de Nevada revelou que o teste de Overeem apontou uma taxa de testosterona muito acima do normal. O nível de epitestosterona (agente mascarante e também metabólico biológico da testosterona) encontrado na amostra de urina usada no exame do holandês era 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário