quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em desvantagem, Ipatinga tenta quebrar tabu do Grêmio para avançar às oitavas.

Divulgação/Ipatinga

Em situação desfavorável, o Ipatinga busca difícil classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado pelo Grêmio no primeiro jogo por 1 a 0, o Tigre precisa surpreender o adversário em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 19h30, se quiser avançar na competição. Porém, a notícia desanimadora para os mineiros é que o Tricolor nunca foi eliminado de um mata-mata na Copa do Brasil quando jogou em vantagem no Estádio Olímpico. 

Com gol de Leo Gago, o Grêmio conseguiu a vitória no Ipatingão, mas não conseguiu eliminar o jogo da volta. Agora, a equipe de Vanderlei Luxemburgo joga por qualquer empate para chegar às oitavas. Já o Ipatinga precisa devolver o 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Vitória por 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante, classifica o Tigre pelo critério de gols fora de casa. O vencedor deste duelo encara Náutico ou Fortaleza na próxima fase. 

Sonhando com a classificação, o Ipatinga precisa quebrar um tabu de 23 anos. Desde a primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, o Tricolor Gaúcho nunca deixou de se classificar quando jogou em vantagem o segundo jogo de um mata-mata dentro de casa. Foram 27 confrontos em que o Grêmio começou como visitante e obteve um resultado que lhe garantiria a classificação com um simples empate sem gols em Porto Alegre. 

Com quatro títulos, o Grêmio é o maior vencedor da competição ao lado do Cruzeiro. O último título da equipe foi conquistado em 2001, após bater o Corinthians na decisão. O Ipatinga, por sua vez, teve seu melhor desempenho em 2006. Naquele ano, o time do Vale do Aço conseguiu eliminar Botafogo e Santos, mas caiu nas semifinais para o Flamengo. 

Equipes para o confronto decisivo no Sul

Destaque do Ipatinga no Módulo II do Campeonato Mineiro, o meia Wellington Bruno, deixou o campo contundido durante a primeira partida contra os gaúchos. Após tratamento intensivo na coxa esquerda, o meia garantiu que está bem para o jogo no Sul. “Posso dizer que estou 100%. No jogo aqui, eu já entrei sentindo um incômodo na coxa e, por conta disso, não pude ajudar o Ipatinga. Treinei bem, não senti dor nenhuma e espero colaborar da melhor forma possível para revertermos o placar no Olímpico” declarou o camisa 10 ao site do clube.

Após o último treino antes da partida, Vanderlei Luxemburgo confirmou o time titular do Grêmio. As novidades são o zagueiro Gilberto Silva e o meia Marco Antônio. Recuperado de fratura no nariz, Gilberto Silva vai a campo com uma máscara protetora. Já Marco Antônio entra no lugar de Miralles, que volta ao banco de reservas. O ataque gremista deve ser formado por Bertoglio e André Lima.


GRÊMIO X IPATINGA

Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Ipatinga: Bruno; Gedeon, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Everton, Leanderson, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Jonatas Obina e Laécio. Técnico: Ney da Matta

Motivo: jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil 
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre 
Data e hora:  quarta-feira, 11 de abril de 2012, às 19h30

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Michel Correia (RJ)

Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário