O Atlético prega respeito ao Penarol, mas tem um objetivo bem claro na partida desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Sesi, em Manaus, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil: vencer. “Vamos fazer um jogo bom, difícil, respeitando o adversário e com a missão da vitória”, disse o técnico Cuca.
E se a meta foi alcançada com diferença de dois ou mais gols, o Galo ainda volta do Amazonas classificado às oitavas de final, ficando com o próximo meio de semana livre para se dedicar à preparação para a semifinal do Campeonato Mineiro. Caso contrário, o Alvinegro volta a campo na quinta-feira da semana que vem, na Arena do Jacaré, para decidir a vaga com o Penarol.
Mesmo com a superioridade técnica do Atlético, o meia Bernard não vê o time com a obrigação de eliminar o adversário na partida de ida: “Não tem obrigação. Se a gente for com esse pensamento, podemos nos complicar. Por mais que a gente tenha maior expressão, eles também lutam pela vaga. Temos que estar focados para, se der, tentarmos fazer o resultado. Se não der, vamos buscar a vitória e depois fazer o resultado em casa.”
O Penarol já surpreendeu na Copa do Brasil deste ano. Na primeira fase, a equipe desclassificou o Santa Cruz dentro do Estádio do Arruda. Depois de perder em casa por 2 a 1, o Leão da Velha Serpa, como também é conhecido o clube, venceu por 3 a 2 em Recife. Por ter marcado mais gols fora de casa, os amazonenses ficaram com a vaga.
“Já sabemos um pouco da equipe deles. É técnica, sabe jogar, mas também deixa jogar. É um jogo importante, independentemente se ainda é o começo da competição, com adversários não tão forte quanto são nos últimos jogos. Mas temos que estar atentos. Se pudermos fazer o resultado, vai ser um jogo a menos depois”, disse Bernard.
Troca de goleiros
A novidade do Atlético nesta quarta-feira é Giovanni. Ele assume o gol do time no lugar de Renan Ribeiro, barrado por Cuca e que sequer viajou com a delegação.
“Existe uma cobrança muito grande em cima dele. Os errinhos que acontecem são cobrados de uma forma exagerada devido a um passado. O treinador, num momento desses, tem que preservar o jogador. Daqui a pouco, o Renan retoma a tranquilidade e volta. Hoje o momento é do Giovanni. Vamos dar uma sequência até o final do campeonato”, explicou Cuca.
Outros três jogadores não seguiram com o grupo para Manaus: os volantes Leandro Donizete, Serginho e Dudu Cearense e o meia Escudero, todos em recuperação no departamento médico.
PENAROL X ATLÉTICO
PENAROL
Rascifran; Neuran, Claiton He-Man, Paulo Roberto e Rondinelli; Anderson Cristo, Kitó, Fininho e Marinelson; Igor Cearense e Marinho. Técnico: Adnamar Abib
ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard; André e Guilherme.
Motivo: jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Roberto Simonsen, do Sesi, em Manaus (AM)
Data e hora: quarta-feira, 11 de abril, às 20h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson Coelho (SP) e Fábio Bestero (SP)
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário