Após a edição que marcou o retorno do Ultimate ao Japão após 12 anos, a organização desembarca na Austrália para realizar a segunda edição do UFC On FX.
Sem tantas estrelas dentro do octógono desta vez, e com a estreia da categoria mosca (até 56kg), o duelo entre o brasileiro Thiago Pitbull Alves e o dinamarquês Martin Kampmann, pela categoria meio-médio (até 77kg), é o principal da noite. Confira o palpitão com a breve análise de cada combate.
Thiago Pitbull Alves x Martin KampmannColisão entre dois dos melhores strikers da faixa de peso até 77kg. O brasileiro perdeu três das últimas cinco lutas e o dinamarquês três das últimas seis. Kampmann é mais técnico e bastante competente em manter obediência tática e o combate no campo que bem entende.
Menos dinâmico, Alves comumente parte para cima desde o começo com chutes baixos e altos devastadores, que se destacam pelo bom timing de execução. O que muitas vezes pesa contra o brasileiro é a balança, e a perda acentuada de peso já foi essencial para debilitar atuações e abalar pra valer o nível de resistência do atleta.
PALPITE: Kampmann tem a paciência necessária para buscar espaços mínimos e trabalhar bem os golpes em curta distância. A fórmula, porém, pode ser faca de dois gumes contra um striker brigador do naipe de Alves.
O potencial para grande festival de pancadaria em pé é intenso, e deve permear todo combate. Darei voto de confiança para que o Pitbull esteja em boas condições para levar a melhor por nocaute no segundo assalto, ou mesmo na decisão por pontos.
Joseph Benavidez x Yasuhiro Urushitani
Esta será a primeira luta semifinal do GP dos moscas, nova categoria da organização e que definirá o primeiro campeão na noite australiana.
Esta será a primeira luta semifinal do GP dos moscas, nova categoria da organização e que definirá o primeiro campeão na noite australiana.
Com sólida carreira entre os galos (até 61kg) no WEC (World Cagefighting Championship, evento incorporado ao UFC), Benavidez desponta como grande nome da nova faixa de peso, com experiência acima da média e estilo fortificado o suficiente para esperar momentos oportunos, encurtar a distância e aplicar quedas.
Representante da sempre pragmática escola asiática, Urushitani tem velocidade acima da média que facilita a movimentação, contragolpes bem treinados e gosta de aplicar toneladas de jabs por luta.
PALPITE: Benavidez vence por finalização no segundo assalto.
Ian McCall x Demetrious JohnsonSegunda semi do GP dos moscas. McCall é um dos lutadores mais perfeccionistas da faixa de peso e Johnson um dos mais versados em dominar distâncias e levar ao solo. O mais propenso a acontecer será disputa ferrenha para neutralizar estilos. O padrão sólido de defesas de quedas de McCall será colocado a prova, e deve ser detalhe providencial frente ao experiente adversário.
PALPITE: MacCall vence na decisão por pontos.
Court McGee x Constantinos PhilippouAmbos contam com habilidades mais que sólidas no grappling (luta agarrada). Mas McGee teoricamente tem ligeira vantagem para dominar ações e oponentes no solo, com golpes contundentes e transições bem trabalhadas. Philippou tem socos pesados, mas ainda proporciona brechas nas transições e outras características.
Por: Alan Beltrano
Fonte: yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário