domingo, 4 de março de 2012

De virada, Cruzeiro derrota Vôlei Futuro e assume ponta da Superliga Masculina. No duelo entre os grandes times da competição, mineiros levaram a melhor.

Washington Alves/VIPCOMM

Num jogo tenso, cheio de discussões e provocações, mas de alto nível técnico, o Cruzeiro derrotou o Vôlei Futuro de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 26/24, 25/23 e 25/23, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, e assumiu a liderança da Superliga Masculina de Vôlei.
O placar de 3 a 1 deixou o time mineiro com 44 pontos, um a mais que o Vôlei Futuro, que até então liderava a competição. O Sesi é o terceiro colocado, com 42, e o Florianópolis, o quarto, com 41. 

O ponteiro Maurício, do Cruzeiro, recebeu o troféu Viva Vôlei por ter sido eleito o destaque da partida entre os dois grandes times da Superliga até aqui.

Maurício ainda chamou atenção por uma provocação ao levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, durante a comemoração de um ponto. O episódio deixou a partida ainda mais tensa no final.

O cruzeirense minimizou a discussão e preferiu comemorar a vitória. “Foi bacana, um jogo muito disputado, teve essa briga no final, pedi desculpas para ele (Ricardinho), mas pra mim não tem nenhuma mágoa, é de jogo, ganhamos mais um jogo e agora é pensar no próximo”, disse o ponteiro Maurício.

Sem sentir a pressão


Outro destaque do Cruzeiro foi o levantador Daniel, que precisou substituir o titular William, com dor nas costas, do terceiro set em diante. “Sem dúvida foi um grande jogo, não tenho palavras para falar da ajuda que o grupo me deu. Quem sabe da qualidade do William sabe a dificuldade que é substitui-lo. Graças a Deus a vitória veio e temos é que comemorar”.

Pelo lado do Vôlei Futuro, o oposto Lorena deu mais um show à parte em quadra e ainda chamou a atenção pelas provocações mútuas com a torcida cruzeirense. O ex-jogador do Montes Claros marcou 28 pontos e foi o destaque da equipe paulista. No Cruzeiro, o ponteiro Filipe foi quem mais marcou: 17 vezes. 

O líbero Mário Júnior lamentou muito o revés em Contagem, que custou a perda da liderança da Superliga a duas rodadas do fim da fase de classificação. “Foi um jogo disputado do início ao fim, não deu para levar essa, mas vamos continuar batalhando para chegar no grande momento que é a fase final”.

Duelos decisivos pela frente


Na quarta-feira, às 20h, o Cruzeiro contará novamente com o calor de sua torcida diante do RJX/Rio de Janeiro, no Ginásio do Riacho, pela 10ª rodada do segundo turno.

Na terça, às 18h45, o Vôlei Futuro fará mais um jogo decisivo contra o Sesi, o terceiro colocado, desta vez no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. 

Vôlei Futuro solidário a Wallace

O Vôlei Futuro entrou em quadra neste sábado à noite com uniforme preto, e com o nome às costas do oposto Wallace, do Cruzeiro, em protesto contra o ato racista sofrido pelo atleta na partida da rodada anterior, contra o Minas, na Arena. Wallace foi chamado de macaco por uma torcedora.


Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário