Ao final do combate entre o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Chris Weidman, a maior parte dos torcedores se surpreendeu com a declaração da vitória de Weidman por decisão dividida. Apático, Maia foi claramente inferior e sequer ameaçou levar o combate para o solo, onde é especialista. Confiando em sua trocação, o brasileiro teve como única arma o swing de esquerda, que sempre errava o alvo, e pouco fez para justificar uma vitória.
Após a polêmica, o presidente do UFC, Dana White, manifestou-se por meio de seu twitter para corrigir a falha. “O resultado da luta entre Maia e Weidman está errado. Não foi uma decisão dividida. Weidman venceu os três rounds. Todos os juízes marcaram a vitória para Weidman”, afirmou o chefão do Ultimate em seu microblog.
Dana White esclarece erro em sua conta no Twitter
Pela súmula oficial do combate, os juízes laterais Sal D' Amato e Gabriel Sabaitis deram a vitória para o 'All American' por 29 a 28. Patrick Morley, por sua vez, anotou 30 a 27 para o americano. O erro na divulgação do resultado da luta teria acontecido no mento da leitura do placar oficial.
Súmula oficial da luta entre Maia e Weidman revela o equívoco no resultado
Apesar de não ter maiores impactos no cartel dos atletas, a 'gafe' poderia ter gerado um grande mal-estar na organização norte-americana. Caso o erro tivesse invertido o real resultado do combate, dando a vitória a Maia, uma eventual 'correção' poderia colocar em dúvida a lisura do sistema de pontuação. Para uma empresa que ostenta a organização como uma de suas maiores virtudes, erros como este simplesmente não podem ser tolerados.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: SUPERESPORTES.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário