quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cruzeiro bate Olympico Londrina de virada e se mantém no G4 da Superliga.

 Marcos Vieira/EM/D.A Press

O Cruzeiro conquistou a quinta vitória consecutiva na Superliga Masculina. O time celeste levou a melhor no clássico diante do Olympico Londrina, por 3 sets a 1, nesta quarta-feira, no Ginásio do Olympico, na Serra, e se manteve em quarto lugar. Os estrelados começaram perdendo, mas viraram o placar com parciais de 23 a 25, 25 a 17, 25 a 22 e 25 a 20, em 1h58 de partida. O oposto Wallace, do Cruzeiro, foi o maior pontuador com 20 acertos.

O Cruzeiro, que vinha de vitórias sobre Sesi, UFJF, Volta Redonda e São Bernardo, manteve o embalo diante do Olympico Londrina e chegou a 31 pontos, em quarto lugar. O time celeste encostou no Vôlei Futuro, que ocupa a terceira posição e foi a 32 com o triunfo sobre o Medley Campinas, por 3 a 2, também nesta quarta-feira.


Já o Olympico Londrina manteve a sina de derrotas na Superliga. O time, que tem como sede principal a cidade paranaense, mandou o jogo em BH para atender os patrocinadores mineiros. A equipe só ganhou uma vez na Superliga, diante do BMG São Bernardo (3 a 1), pela oitava rodada do turno, ocupa a lanterna com apenas cinco pontos.

O Cruzeiro tem boa chance para subir na classificação, já que reencontrará a torcida na próxima rodada. O time celeste enfrenta o Campinas, neste sábado, às 17h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Já o Olympico Londrina terá um difícil compromisso ante o líder, Sesi, na mesma data e horário, em São Paulo.

O jogo

No primeiro set, o Cruzeiro virou na frente nas duas paradas técnicas (8 a 7 e 16 a 13), mas levou a virada no fim e acabou superado em 25 a 23. No segundo, o time celeste voltou mais atento, abriu vantagem (8 a 5 e 16 a 11) e empatou o jogo com 25 a 17.

A partida voltou a ficar equilibrada no terceiro set, com o Olympico na frente na primeira parada técnica (8 a 7) e o Cruzeiro virando em seguida (16 a 14). O time celeste abriu no fim (19 a 15), com ace de Rogério, e chegou à virada com 25 a 22. Na última parcial, a equipe estrelada voltou a ter dificuldade e só deslanchou no fim, quando abriu 23 a 19 até fechar a partida com 25 a 20, garantindo o triunfo por 3 sets a 1.


Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário