Desconhecido de grande parte da imprensa e dos torcedores, o novo reforço do Cruzeiro jamais jogou por um clube de ponta do futebol brasileiro e não foi indicado pelo técnico Vágner Mancini. Nesta segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares explicou os critérios utilizados para a contratação de Fábio Lopes, que estava no Cerezo Osaka, do Japão.
Segundo o mandatário cruzeirense, a diretoria seguiu os conselhos do técnico Levir Culpi, que treinou o atleta no clube japonês no último semestre. Fábio Lopes teria o perfil desejado pelo Cruzeiro, segundo o treinador.
”Ele conseguiu rescindir o contrato com o clube do Japão e a indicação dele foi do Levir Culpi. Ele nos aconselhou a trazer, porque, segundo o Levir, tem as características que o Mancini estava precisando para o ataque dele, que é velocidade. Ele joga próximo à área e pode compor o nosso ataque”, disse Gilvan, em entrevista aoSuperesportes.
Maranhense, Fábio Lopes tem 26 anos e jamais defendeu um clube de ponta do futebol brasileiro. No currículo, estão Moto Club, Coritiba, Toledo-PR, Santa Rita-AL, Bragantino, CSA, Asa-AL, Daejeon Citizen (Coréia do Sul) e Icasa, até ser emprestado pelo clube cearense ao Cerezo Osaka, no segundo semestre do ano passado, por cinco meses. Na ocasião, o Icasa recebeu 50 mil dólares para ceder o jogador aos japoneses.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário