O maior nome do MMA na atualidade já está com o sinal verde para fazer o que mais gosta: lutar. Longe do octógono desde agosto, quando nocauteou o japonês Yushin Okami pelo primeiro UFC Rio, o ''Spider''' passou meses trabalhando para se recuperar de uma lesão de ombro sofrida nos treinos antes do combate. Segundo sua fisioterapeuta, Ângela Côrtes, que acompanhou a evolução desde então, o trabalho com o campeão dos pesos-médios do UFC já está na etapa final.
- O ombro do Anderson está indo muito bem. Ele fez um trabalho ótimo esses meses e já está bem equilibrado, com a parte postural excelente. Está bem, não sente mais dor e já voltou a treinar. Agora é só aprimorar a preparação física dele. Está 100%. Acredito que em breve já estará anunciando sua próxima luta - revelou a fisioterapeuta.
Ao que tudo indica, o ''Spider'' defenderá seu título diante do vencedor do duelo entre Mark Muñoz e o arquirrival do brasileiro Chael Sonnen, que acontece no próximo dia 28.
Já o peso-pesado Rodrigo Minotauro segue firme em busca de um recuperação rápida. Ele sofreu uma fratura no úmero ao ser finalizado pelo americano Frank Mir, no início de dezembro. Ângela, que cuida de Minotauro há quase dois anos, acredita que, se tudo correr bem, o lutador possa voltar a treinar já em março, podendo entrar novamente no octógono até junho.
- Rodrigo deve uma lesão nervosa, com muito edema. O trabalho inicial foi para diminuir o edema. Agora vamos tentar dar força e estabilidade ao braço dele. Se tudo der certo, assim como depois da lesão na cintura, ele vai voltar ainda melhor - revelou.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário