O Cruzeiro encerrou o primeiro turno da Superliga Masculina com vitória. Derrotado na rodada anterior, o time celeste apostava no apoio da torcida, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, para reagir. No duelo que reeditou a final da edição anterior, os azuis deram o troco no Sesi e venceram por 3 sets a 2, nesta quinta-feira. As parciais foram de 25 a 22, 22 a 25, 25 a 21, 20 a 25 e 15 a 12.
O Cruzeiro se reabilitou do revés sofrido ante o RJX (3 a 2), no Maracanãzinho, no último sábado, somou dois pontos em Contagem e chegou a 19 na classificação. Os celestes assumiram, provisoriamente, o quarto lugar. Mas podem fechar a rodada em sexto, dependendo dos resultados do Minas, que enfrenta o UFJF em casa, e o BMG São Bernardo, que vai a Santa Catarina encarar o Florianópolis – as duas partidas serão nesta quarta-feira.
Já o Sesi, atual campeão e que chegou a liderar esta edição da Superliga, vive um momento ruim. Foi a terceira derrota seguida da equipe paulista, que soma 22 pontos e pode ser alcançada pelo Florianópolis, caso os catarinenses vençam o São Bernardo por 3 sets a 0 ou 3 a 1, o que resulta na conquista de três pontos. Os paulistanos tropeçaram ante Minas (3 a 2), Vôlei Futuro (3 a 1) e Cruzeiro (3 a 2).
O Cruzeiro volta à quadra, abrindo o segundo turno, diante do Volta Redonda, novamente no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O duelo está marcado para este sábado, às 17h. Já o Sesi espera acabar com a fase negativa em mais um confronto difícil. O time paulista vai encarar o RJX, nesta sexta-feira, às 21h, no Maracanãzinho.
O jogo
Disposto a dar o troco no Sesi pela perda do título da edição passada, quando foi superado por 3 a 1, no Mineirinho, o Cruzeiro começou com tudo, mostrando muita disposição e animando a torcida, que compareceu em bom número – 1,9 mil pagantes. A partida foi equilibrada desde o começo, mas o time celeste venceu o primeiro set com muita força ofensiva, com dois pontos seguidos do ponteiro Filipe: 25 a 22.
Wallace levou a melhor no duelo contra Murilo e foi o grande destaque do clássico |
O Sesi mostrou que não entregaria fácil, apesar da pressão da torcida. E engrossou o set decisivo, que foi equilibrado até o 11º ponto, quando o Cruzeiro se reencontrou e abriu três de vantagem. E foi com o oposto Wallace Souza, principal nome do jogo, com incríveis 31 pontos, que a equipe azul fechou em 15 a 12 e fez a festa da torcida.
Depois do jogo, Wallace Souza não escondia a satisfação com a grande atuação. “Eu fiz de tudo para ajudar o time e consegui. Fico feliz, pois fui bem em todos os fundamentos, principalmente no bloqueio e no ataque”, avaliou o oposto e destaque do Cruzeiro desde a última Superliga.
Do lado paulista, Leo Mineiro, que no ano passado defendeu o time celeste, admitiu o mau momento do Sesi. “O Cruzeiro tem um grupo muito forte e a gente sabia que seria muito difícil. Não jogamos o nosso melhor vôlei, acho que não vai demorar muito para isso acontecer. Quando chegarmos a esse nível, será difícil ganhar do nosso time. Mas o Cruzeiro está de parabéns, assim como a torcida, que fez a parte dela”, comentou.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário