quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Próximos passos dos astros brasileiros do MMA




E lá vamos nós para mais um 'serviço de utilidade pública' dedicado aos fanáticos por MMA. Na lista abaixo, um resumo sobre a atual situação e o que virá pela frente  em breve para os principais lutadores brasileiros da modalidade.
Anderson Silva - O Spider curte a fama e o assédio como a figura máxima do MMA em território nacional. Logo mais terá de dar um tempo na vida de celebridade e se dedicar pesado aos treinamentos para mais uma defesa do título dos médios (até 84kg), que detém desde 2006. Enfrentará (provavelmente no mês de maio, em UFC pré-agendado para São Paulo) quem passar do combate entre Chael Sonnen e Mark Muñoz, dia 28 de janeiro.
José Aldo - Está em treinamento pesado para encarar a terceira defesa de cinturão peso pena (até 66kg), na luta principal do UFC 142, que acontece dia 14 de janeiro, no Rio de Janeiro (com transmissão ao vivo da Rede Globo). O adversário da vez será o norte-americano Chad Mendes.
Júnior Cigano - Após detonar Cain Velásquez e faturar o cinturão dos pesados (até 120kg), recupera-se de cirurgia no joelho. No ano que vem, encara quem vencer da 'colisão de gigantes' entre Brock Lesnar e Alistair Overeem, que se enfrentam no UFC 141, dia 30 de dezembro.
Cris Cyborg - Após a vitória fulminante sobre a japonesa Hiroko Yamanaka em apenas 16 segundos, a atleta manauara aguarda os próximos desafios pelo Strikeforce, onde mantém a soberania e o cinturão peso pena.
Lyoto Machida - Após a derrota contundente por finalização para o campeão meio-pesado (até 93kg) Jon Jones na edição 140, o carateca baiano/paraense ainda está sem adversários, mas deve retornar ao Ultimate ainda no primeiro semestre de 2012.
Maurício Shogun - De férias forçadas após a verdadeira batalha de cinco assaltos contra o experiente Dan Henderson no UFC 139, o atleta curitibano pegou suspensão médica de seis meses para se recuperar totalmente das lesões.
Vitor Belfort - O lutador carioca terá um começo de ano repleto de desafios. Primeiro, encara Anthony Johnson no UFC 142 - Rio, dia 14 de janeiro. Depois, será um dos treinadores da edição brasileira do TUF (The Ultimate Fighter), que começa em março e será exibido pela Rede Globo.
Wanderlei Silva - Após o fôlego renovado com a vitória sobre Cung Le na edição 139, Wand também será treinador de uma das equipes do TUF Brasil. Como de praxe no programa, posteriormente fará o tira-teima contra Vitor Belfort (o outro técnico), em revanche esperada desde 1998, quando se enfrentaram pela primeira vez. Na ocasião, Belfort venceu em 44 segundos.
Demian Maia - Treina para enfrentar o britânico Michael Bisping, no UFC On FOX 2, do dia 28 de janeiro. O vencedor deste combate também se credenciará como desafiante para uma futura disputa do cinturão dos médios, em posse atual de Anderson Silva.
Rodrigo Minotauro - Terá de se submeter ao processo de recuperação da cirurgia que reparou o braço quebrado no combate contra o norte-americano Frank Mir, no UFC 140. Deve retornar à ativa apenas em junho ou no segundo semestre.
Rogério Minotouro - Após a vitória tranquila por nocaute técnico sobre Tito Ortiz no UFC 140, ainda está sem próximos desafios marcados.
Paulo Thiago - O agente do BOPE de Brasília lutaria no UFC 142 no Rio, mas teve uma lesão no cotovelo durante os treinamentos e foi forçado a abandonar o evento.
Renan Barão - Atualmente desponta como grande esperança brasileira no peso galo (até 61kg),  e vem embalado por bons resultados na organização. Muitos dizem que está perto da disputa do título, em posse atual do norte-americano Dominick Cruz. Antes, tem pela frente Scott Jorgensen, no UFC 143, de 4 de fevereiro.
Thiago Pitbull Alves - O lutador cearense radicado nos Estados Unidos se prepara para o desafio principal do UFC on FX do dia 3 de março. O adversário da vez será o dinamarquês Martin Kampmann.
Charles Oliveira - O atleta do litoral paulista competia na categoria leve (até 70kg) e resolveu baixar para os penas (até 66kg), onde vai enfrentar o norte-americano Eric Wisely, no UFC on FOX 2, de 28 de janeiro.
Fabrício Werdum - O peso pesado se prepara para retornar ao UFC após três anos, na edição 143 (4 de fevereiro), quando enfrentará o 'gordinho' norte-americano Roy Nelson.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: YAHOO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário