Depois de um bom começo no Atlético, Guilherme Santos, afastado do elenco desde agosto, vai defender no ano que vem o Figueirense. O Galo acertou o empréstimo ao time catarinense por uma temporada.
Guilherme Santos foi titular em todas as 16 partidas disputadas com a camisa do Galo. Foram sete no Campeonato Mineiro, uma na Copa do Brasil, uma na Sul-Americana e sete no Brasileirão. Não marcou.
Elogiado, principalmente no Estadual, o lateral, aos poucos, caiu de produção, se envolveu em polêmica com torcedores - fez gestos obscenos - e passou a ser perseguido.
Com a chegada de Cuca, atuou em apenas dois jogos. No dia 25 de agosto, foi colocado fora dos planos pelo treinador, assim como o volante Toró e os armadores Giovanni Augusto e Wendel. O lateral-direito Patric já havia sido afastado por Cuca.
Revelado pelo Vasco, Guilherme Santos, de 23 anos, pertencia ao Almeria e estava no Valladolid, da Espanha, antes de ser anunciado pelo Galo.
Para contratá-lo, o Atlético trocou com o Almeria os 10% que ainda detinha sobre os direitos do goleiro Diego Alves por 30% dos direitos do lateral. Pela quantia paga pelo Valência ao Almeria para contratar Diego Alves, Guilherme Santos “custou” R$ 680 mil ao Galo. O lateral tem compromisso com o clube mineiro até março de 2015.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário