O Manchester City cumpriu a tarefa que lhe cabia na última rodada da fase de grupos, mas acabou eliminado da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Em casa, a equipe inglesa bateu o líder Bayern de Munique por 2 a 0, mas quem garantiu a segunda vaga foi o Napoli, que venceu o lanterna Villarreal também por 2 a 0, na Espanha.
O Grupo A termina com o Bayern de Munique na ponta, com 13 pontos, dois a mais que o Napoli. Já o decepcionante Manchester City se despede com dez pontos conquistados, enquanto o Villarreal do brasileiro Nilmar não somou nenhum. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.
Os gols que frustraram o City saíram no segundo tempo. Depois de 45 minutos de poucas emoções, o Napoli voltou para o segundo tempo disposto a se classificar utilizando apenas suas forças contra um Villarreal desmotivado. Aos 20 minutos, Inler abriu o marcador e tranquilizou o time italiano, que ampliaria com Hamsik, 11 minutos depois.
Em Manchester
Manchester City terminou em terceiro lugar no Grupo A |
O lance diminuiu a temperatura da partida. Apesar de dominar a posse de bola, o time da casa criava pouco. Mas o inspirado Silva apareceu para marcar mais um gol - dessa vez válido - aos 36 minutos de bola rolando, em chute forte da entrada da área. Era o que o City precisava para controlar de vez as ações.
A vitória foi praticamente sacramentada logo aos seis minutos do segundo tempo, quando Touré recebeu de Dzeko e tocou na saída do goleiro Butt para marcar um bonito gol e acabar de vez com a motivação dos alemães, que entraram em campo já classificados.
Até aquele momento, Villarreal e Napoli empatavam sem gols na Espanha e a festa do Manchester City estava completa. No entanto, o gols que deram a vitória aos italianos invalidaram o triunfo inglês, que acabaram eliminados precocemente e deram seus últimos suspiros na Champions sem proporcionar grandes emoções.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário