Não foi desta vez que o brasileiro Rodrigo Minotauro conseguiu vencer o americano Frank Mir pela categoria dos pesados (até 120kg) do UFC. Após a derrota em 2008, o lutador baiano sofreu um novo revés na madrugada deste domingo, no Air Canada Center, em Toronto, pelo UFC 140. Com muita resistência e concentração, o americano derrotou Minotauro por finalização aos 3m38s do primeiro round, voltando a entrar na fila pela disputa do cinturão de campeão da categoria, atualmente em poder de Júnior Cigano. O brasileiro, além da derrota, sofreu um prejuízo ainda maior: uma fratura no braço direito ao ser imobilizado pelo adversário.
- Fui a primeira pessoa a nocauteá-lo e agora sou o primeiro a finalizá-lo. Fiquei surpreso com a força dos seus golpes. Ele me pegou, mas eu consegui me recuperar. Foi para isso que treinei. Tive que ter paciência, e preciso dar o crédito ao meu técnico. Hoje eu me recusei a perder, e por isso venci. Espero que ele esteja bem. Eu o idolatro e sei que ele é muito grande - disse Frank Mir após o combate.
Usando a força física, Mir livrou-se do triângulo de mão e aplicou uma chave americana no braço direito do brasileiro, que desistiu do combate, ao ter esse mesmo braço quebrado, tamanha a força utilizada pelo rival.O primeiro round começou com rápidas trocas de golpes, antes de Minotauro levar a luta para a grade. A 3m15s do fim do round, Frank Mir conseguiu uma queda, mas o brasileiro levantou-se sem problemas. Com bons golpes na cabeça, Minotauro abalou o americano, que caiu e teve de se defender dos golpes aplicados. No entanto, em vez de seguir golpeando, Minotauro tentou finalizar o adversário.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário