Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Em um duelo de pouca qualidade técnica, Cruzeiro e Atlético-PR empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Marcinho e Charles, ambos no primeiro tempo. Mas o time paranaense foi prejudicado no final da partida. O auxiliar Marcelo Bertanha Barison anulou, erradamente, um gol de Paulo Baier ao assinalar impedimento aos 38 minutos do segundo tempo.
Calor, disposição e igualdade no placarO resultado foi ruim para os dois clubes, que lutam contra o rebaixamento. Com o ponto somado, o Cruzeiro se manteve na 16ª posição, agora com 39 pontos, apenas um a mais que Ceará (17º) e o próprio Atlético-PR (18º), que perde para os cearenses no número de vitórias (10 a 9). Na próxima rodada, a Raposa tem mais uma "decisão" contra o Ceará, outro adversário direto na luta contra o Z-4, em Fortaleza. Já o Furacão vai até Uberlândia enfrentar o já rebaixado América-MG. Os dois jogos serão no domingo, às 17h (de Brasília).
O Cruzeiro começou a partida pressionando. Vagner Mancini apostou em uma escalação ofensiva com Anselmo Ramon, Wellington Paulista e Ortigoza no ataque. O Atlético-PR se propôs a esperar os contra-ataques puxados por Guerrón, pela direita, e Marcinho, pela esquerda, com Morro Garcia como referência no meio. Todos municiados por Paulo Baier.
Nervosos, os dois times não conseguiam criar boas chances de gol. O jogo era muito lutado, mas sem emoções. Até que aos 25 minutos, depois de uma parada técnica por causa do forte calor em Sete Lagoas, a partida mudou completamente. Em um lance pela direita, o lateral cruzeirense, Diego Renan, tentar dar um chutão para frente, mas furou. A bola sobrou para Wendel, que cruzou na medida para Marcinho completar de primeira. Furacão 1 a 0 para o desespero da torcida da Raposa, que lotava o estádio.
Depois do gol, o Cruzeiro se perdeu. Foram vários passes errados. Os protestos logo começaram. Diego Renan, a cada toque na bola, ouvia de tudo vindo das arquibancadas. Mas mesmo com a vantagerm e criando as melhores chances, o Furacão também vacilou. Em rápido contra-ataque, Wellington Paulista cruzou para área, Wendel cortou errado e em um lance corajoso, Charles se aproveitou da indecisão do lateral e do goleiro Renan para colocar a cabeça na bola e empatar a partida. Alívio para a torcida, já que a igualdade veio no final do primeiro tempo.
4-4-2
- GOLFÁBIO
- VOLMARQUINHOS PARANÁ
- VOLLEANDRO GUERREIRO
- ZADCRIBARI
- LAEDIEGO RENAN
- VOLCHARLES
- VOLEVERTON
- VOLFABRÍCIO
- ATAORTIGOZA
- MECROGER
- MECMONTILLO
- ATAANSELMO RAMON
- ATAWELLINGTON PAULISTA
- ATAFARÍAS
4-4-2
- GOLRENAN ROCHA
- VOLWENDEL SANTOS
- ZADMANOEL
- ZADGUSTAVO ARAÚJO
- LAEHERACLES
- VOLRENAN
- MECCLEBER SANTANA
- VOLMARCELO OLIVEIRA
- MECPAULO BAIER
- MECMARCINHO
- ATAADAILTON
- ATAGUERRÓN
- ATAMORRO GARCÍA
- MECBRANQUINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário