quinta-feira, 3 de novembro de 2011

No returno, Atlético triplica rendimento em casa e constrói sua recuperação Galo volta a mostrar força como mandante e tem 77% de aproveitamento no 2º turno

Jorge Gontijo/EM/D.A Press


No turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético cansou de frustrar sua torcida, seja na Arena do Jacaré ou no Ipatingão. O reflexo de não ter feito o dever de casa foi a queda para a zona de rebaixamento. A campanha de recuperação, iniciada no returno e que tirou o time do Z-4, é baseada principalmente na retomada da força do Galo como mandante.

Se no primeiro turno o Alvinegro teve apenas 23,33% de aproveitamento em seus domínios (3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas), no segundo o rendimento é de 77,77%, com jogos apenas na Arena do Jacaré. São quatro vitórias e três empates.

Os números como mandante podem melhorar na próxima rodada e deixar o Atlético bem próximo de afastar de vez o risco de rebaixamento.

“A gente respeita os adversários, mas jogando dentro de casa, com apoio do torcedor, temos que fazer o máximo para vencer. Temos que fazer do próximo jogo mais uma final de campeonato. Com uma vitória, ficamos próximos do nosso objetivo”, disse o volante Pierre.

Neste sábado, às 19h, o Galo recebe o Grêmio na Arena do Jacaré. Os cerca de 18 mil ingressos estão praticamente esgotados. Com 36 pontos, o Alvinegro faz suas projeções para se garantir na elite: “Com 42 salva. Seriam duas vitórias nossas. Temos que ir etapa por etapa. Primeiro, ganhar do Grêmio, depois pensar no Figueirense. Se ganharmos esses dois jogos, não tem mais chance de cair”, acredita o atacante André.

O confronto com o Figueirense será em Florianópolis. Em seguida, o Atlético pega o Coritiba (na Arena do Jacaré), o Corinthians (em São Paulo), Botafogo (na Arena do Jacaré) e Cruzeiro (também na Arena, mas apenas com a presença de torcedores celestes).


Aproveitamento 1º turno
Mandante
Visitante
23,33%
18,51%
Aproveitamento 2º turno
Mandante
Visitante
77,77%
33,33%



Postado por: Alan Beltrano
Fonte: SUPERESPORTES.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário