quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Leverkusen vira sobre Chelsea e goleada do Valencia embola Grupo E. Time alemão derrota ingleses por 2 a 1, com gol nos acréscimos.
O Grupo E da Liga dos Campeões da Europa só terá seus dois classificados para as oitavas de final definidos na última rodada. Nesta quarta-feira, o Bayer Leverkusen (Alemanha) conseguiu uma importante vitória de virada sobre o Chelsea (Inglaterra), em Leverkusen, por 2 a 1, ao marcar um gol já nos acréscimos da etapa final. Já o Valencia (Espanha) ganhou força na briga ao golear o lanterna Genk (Bélgica) por 7 a 0, deixando a decisão para 6 de dezembro.
Os alemães chegaram aos nove pontos e tomaram a ponta do Chelsea, que divide a segunda colocação com o Valencia (ambos têm oito pontos, mas os espanhóis levam vantagem no saldo).
Na rodada final, Chelsea e Valencia fazem confronto de vida ou morte em Londres. Já o Bayer Leverkusen, que depende de suas próprias forças, visita contra o Genk.
O jogo
As duas equipes começaram o duelo partindo ao ataque e criando algumas chances. A primeira chance bem clara de gol, no entanto, aconteceu apenas aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Ballack escorou de cabeça após escanteio e acertou o travessão.
A resposta do Chelsea foi à altura. Cinco minutos depois, Sturridge encontrou Drogba, que fintou Leno e chutou forte, cruzado, com muito perigo. O placar só seria inaugurado aos três minutos da segunda etapa, quando Droga girou à frente de Friedrich e bateu no canto direito para fazer 1 a 0.
Os donos da casa partiram ao ataque e, a princípio, pararam no goleiro Cech. Aos 13, ele fez grande defesa para evitar que uma bonita bicicleta armada por Ballack chegasse às redes. Pouco depois, em outro chute de Ballack, dessa vez após cobrança de escanteio, fez milagre.
Aos 28, porém, o arqueiro nada conseguiu fazer para evitar que Derdiyok aproveitasse cruzamento de Sam para marcar de cabeça.
Os mandantes se empolgaram e chegaram ao gol da vitória aos 46, quando Castro cobrou escanteio da direita e Friedrich ganhou de Alex para tocar de cabeça e acertar o ângulo esquerdo de Cech.
Jonas marca em goleada espanhola
O Valencia não deu chances ao Genk e venceu por 7 a 0, com grande atuação do atacante Soldado, autor de três gols, todos no primeiro tempo. O brasileiro Jonas também balançou as redes e, além dele, marcaram Pablo Hernández, Aduiz e Costa.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário