terça-feira, 1 de novembro de 2011

Leão transforma Lucas em atacante, faz críticas e o coloca abaixo de Neymar Para o técnico, revelação são-paulina ainda não tem a maturidade do jogador santista e comparação entre os dois é prejudicial

Com apenas cinco dias de São Paulo, o técnico Emerson Leão já observou o suficiente para fazer críticas ao xodó do time, Lucas, mudá-lo de posição e acabar com as comparações entre o jogador tricolor e Neymar, outra jovem promessa do futebol brasileiro. Para Leão, o santista está um nível acima.



"Ele está perdendo na comparação e essa comparação leva a prejuízo. São características diferentes, o Neymar já tem o gol instituído. Errei ao colocá-lo entre os cinco melhores do mundo. Acho que já está entre os dois, se é que não passou o Messi. O nosso - Lucas - ainda perde tempo com a cabeça baixa. O outro ficou maduro mais rápido. O Lucas chuta muito bem, mas às vezes chuta sem consequência, às vezes não é para chutar e chuta. Não sabe nem onde está, vira e chuta", analisou Leão no canal Sportv.

"Acho que o Lucas é um menino que nesse momento perdeu o ‘timing’ e acho que vai se recuperar quando recuperar a confiança e se encontrar um pouco no campo. Às vezes ele se esforça e a bola não está caindo na frente para ele decidir e o que decide é o gol."

Até então, Lucas era utilizado no São Paulo como meio campista, Na seleção brasileira, o técnico Mano Menezes também deixa claro que conta com o atleta para essa posição. Segundo Leão, porém, essa não é a melhor forma de aproveitá-lo. "Não acho que ele é um atleta para perder tempo jogando no meio para depois sair em velocidade. Ele é um jogador para atuar lançado. Tem que jogar mais aberto", concluiu o treinador do São Paulo, que já vê progresso no seu jogador na nova posição.



Postado por: Alan Beltrano
Fonte: MSN.COm

Nenhum comentário:

Postar um comentário