sexta-feira, 11 de novembro de 2011

José Flávio Lanna Drumond e Paulo Lasmar podem ser os novos conselheiros. América já tem sete 'presidentes' e pode ganhar mais dois no ano que vem.

Carlos Altman - Estado de Minas

O integrante do conselho administrativo do América, Marcus Salum, falou nesta quinta-feira sobre as eleições para a nova gestão do clube visando ao triênio de 2012 a 2014. Segundo o dirigente, caso a proposta de aumento do número de integrantes seja aprovada, José Flávio Lanna Drumond e Paulo Lasmar serão os novos conselheiros do Coelho. 

Atualmente a cúpula já conta com sete membros. São eles: Afonso Celso Raso, Alencar da Silveira Júnior, Francisco de Assis Santiago, Marcus Vinícius Salum, Magnus Lucas Lívio de Carvalho, Olímpio Esteves Naves Neto e Teodomiro Braga da Silva.

No dia 17 de novembro, em uma quinta-feira, na sede administrativa do América, no Bairro Ouro Preto, o conselho deliberativo vai votar a favor ou contra a mudança de sete para nove membros no Conselho Administrativo.

“O conselho é quem vai eleger a nova diretoria. Existe um prazo para registrar a chapa e não acredito que haverá mais de uma. Será uma reeleição dos atuais conselheiros e uma adesão a duas novas pessoas que querem ser conselheiros. Não temos muito essa preocupação política. A gente tem como trazer o José Flávio Lanna Drumond de volta e o Paulo Lasmar. Esse é o nosso objetivo. Logicamente que isso só vai acontecer se for aprovada a mudança para nove integrantes”, comentou Salum.

Redução no conselho deliberativo só em 2014

Além disso, existe uma proposta de redução do número de membros do conselho deliberativo. A ideia é passar de 500 para 300 integrantes. No entanto, se essa alteração no estatuto do clube for aprovada, ela só entrará em vigor a partir de 2014 para não intervir nas eleições presidencias – do conselho administrativo -, deste ano. 

“A convocação para o próximo dia 17 deste mês tem o objetivo de eleger a nova chapa do conselho deliberativo. O edital fala numa redução para 300 integrantes, mas isso é para valer a partir de 2014. Nós queremos evitar uma confusão de mudar o número de conselheiros numa véspera de eleição. Achamos que 500 é um número de conselheiros muito alto. O projeto do América a partir do ano que vem é dar mais valor ao conselheiro do clube, com direitos e deveres. A redução para 300 é apenas uma proposta e precisa ser aprovada”, ponderou.

Salum e os outros seis conselheiros foram eleitos para o triênio de 2009 a 2011. O conselho de administração atual foi o responsável por levar o clube da Série C do Brasileiro para a divisão de elite.



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário