“Cada jogo é uma decisão. A gente está encarando dessa maneira. Agora temos o confronto com o Botafogo. Temos que esquecer as outras partidas e tentar vencer. Matematicamente ainda temos grandes chances de escapar do rebaixamento. No futebol tudo pode acontecer e nós vamos acreditar até o final”, afirmou o atacante Fábio Júnior.
![]() | |
| Triunfos sobre Corinthians e Flu deixaram o América embalado na luta contra a degola |
"Nós conhecemos o América e sabemos que devemos esperar um jogo complicado. O time deles hoje está muito mais forte e equilibrado do que aquele que quase complicou a nossa vida no primeiro turno. Além disso, pegaram ainda mais embalo na disputa pela permanência na Série A e estão tratando esse confronto como decisão. Vamos ter muitos problemas pela frente", disse o goleiro Jéfferson, do Botafogo.
América tem problemas na defesa
O técnico do Coelho não revelou qual será o time titular do Coelho. Ele tem problemas para montar a equipe, principalmente, no setor defensivo. Os zagueiros Micão, Everton, Anderson e Otávio são desfalques da equipe. Dessa forma, o comandante só terá à sua disposição Willian Rocha, Gabriel e Preto. Se ele optar pelo tradicional esquema 3-5-2, o América não terá zagueiros no banco de reservas. Preocupado com isso, Givanildo não descartou formar a equipe no 4-4-2, com três meias de contenção. Nesse caso, o volante Glauber jogará ao lado de Leandro Ferreira e Amaral. Os armadores Fabrício e Lucinao, contundidos, são as outras baixas do Coelho.
Botafogo indefinido
O alvinegro, por sua vez, está indefinido, porque o atacante Herrera pode perder a posição para Caio, Felipe Menezes ou Everton. A boa notícia para o treinador do Botafogo fica por conta do volante Marcelo Mattos, que estava com dores no joelho direito e era dúvida, não tem nenhuma lesão grave e vai jogar normalmente.
Retrospecto
Na história dos confrontos entre América e Botafogo pela divisão de elite do Brasileiro, o Coelho leva vantagem. De 1971 a 2011, as equipes se enfrentaram nove vezes. São três vitórias do alviverde contra duas do time carioca. Os outros quatro jogos terminaram em empate.
A útlima vitória do América sobre o Botafogo aconteceu em 2001. O Coelho vence o rival por 5 a 2, no Mineirão, com dois gols do zagueiro Wellington Paulo, um de Claudinei e outros dois do atacante Celso – que hoje é coordenador das categorias de base do clube. Os cariocas descontaram com Alexandre Gaúcho e Túlio Maravilha.
Vale ressaltar que o Botafogo nunca venceu o América em Minas Gerais. (UAI)
AMÉRICA X BOTAFOGO
América
Neneca; Gabriel, Wilian Rocha e Preto (Gláuber); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.
Botafogo
Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera (Felipe Menezes, Everton ou Caio) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 16 de novembro de 2011, quarta-feira, às 20h30
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário