sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Empresário de Gilson aguarda até sexta para confirmar transferência de lateral. Agente diz que propostas de contrato e luvas já foram feitas pelo Cruzeiro, mas acordo ainda depende de liberação dos direitos federativos.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

A transferência do lateral-esquerdo Gilson para a Toca da Raposa II deve ser concretizada nesta sexta-feira. Segundo o empresário do jogador, Marcos Amaral, o Cruzeiro já fez as propostas contratuais e de luvas. Porém, a negociação ainda depende de acerto pelos direitos federativos.

Na transferência de Kleber para o Grêmio, o Cruzeiro - detentor de 50% dos diretos econômicos do atacante em parceira com ao laboratório EMS Sigma Pharma - recebeu os 35% dos direitos econômicos que o clube gaúcho detinha do lateral-esquerdo, além de compensação finaceira. Os 65% restantes pertencem à Amaral Sports.

Em contrato com o Grêmio, o grupo de investidores determina o valor mínimo de 3 milhões de euros para que os 100% do lateral sejam negociados com qualquer outro clube. Assim, a Amaral Sports espera receber 1 milhão e 950 mil euros pelos 65% que detém.

O empresário do lateral-esquerdo destacou que, através do diretor de futebol Dimas Fonseca, a proposta cruzeirense já foi feita. “O Dimas já fez a proposta, mas os valores ainda estão distantes. Eles comprariam 25% pertencentes à Amaral Sports e querem que os demais 40% sejam fixados. Temos um prazo para definir isto até amanhã (sexta-feira)”, disse Marcos Amaral ao Superesportes.

O Cruzeiro não confirma a intenção de adquirir direitos econômicos pertencentes à Amaral Sports. De acordo com o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, o clube solicitou a fixação de um valor para que possa negociar futuramente uma possível compra de 65% de Gilson.

A liberação dos direitos federativos de Gilson é o único entrave para que o lateral defenda o Cruzeiro em 2012. Marcos Amaral confirmou ao Superesportes que já houve acordo para o lateral assinar contrato por três anos, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas.

O empresário de Gilson revelou ainda que o Fluminense demonstrou interesse em contratar o lateral, mas ainda não oficializou proposta. Há oferta também de um clube estrangeiro. “O Fluminense quer o atleta também, está em negociação. E existe uma proposta do exterior, mas não vou revelar o clube”, afirmou.



Fonte:superespores.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário