
Um dos responsáveis pela recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca considera que a evolução da equipe, com a consequente saída da zona de rebaixamento, foi possível graças à melhora defensiva. Com 11 gols sofridos, em 14 partidas, média de 0,78 por jogo, o Galo está entre os menos vazados no returno.
Mas o técnico alvinegro considera que o bom rendimento é fruto da melhor consistência de toda a defesa, e não só da dupla de zaga. A marcação firme e o setor mais organizado, de acordo com Cuca, levaram o Atlético a subir de produção e deixar a zona de rebaixamento. “Temos 14 jogos e 11 gols sofridos, somos a melhor defesa do returno. Daqui a pouco a gente consegue sonhar com algo melhor”, projetou.
Com 24 pontos, o Galo tem a quarta melhor campanha do segundo turno, superado apenas por Fluminense, Figueirense e Santos, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. A recuperação do time, depois de um começo ruim, marcado por seis derrotas consecutivas (duas pela Sul-Americana e quatro pelo Brasileiro), comprovou o bom trabalho do treinador à frente da equipe.
Além de exaltar a eficiência na marcação, Cuca citou ainda a boa fase do goleiro Renan Ribeiro, que vem se destacando nos últimos jogos. “Não é só a dupla de zaga, e sim a consistência na frente da zaga, a consistência pela lateral. O Atlético hoje é uma das equipes que mais desarma, por isso evoluímos lá atrás. O Renan está em grande fase, pegando corpo e confiança e isso é muito importante porque é um jovem”, avaliou.
Mesmo animado com o bom momento da equipe, que venceu os três últimos compromissos, o treinador previu mais dificuldade à vista na próxima rodada, quando o Galo sairá para encarar o Figueirense. O time catarinense está na briga por vaga na Copa Libertadores de 2012, o que leva o comandante alvinegro a crer em mais um duro oponente pela frente.
“O Figueirense ganhou mais uma e está perto da zona da Libertadores. É um jogo duro, parece fácil para nós, mas encarar Figueirense fora de casa é uma dificuldade. Imaginem se a gente não tivesse vencido o Grêmio. Precisamos nos preparar bem e fazer mais um grande jogo. O Orlando Scarpelli vai estar lotado e se Deus quiser, vamos conseguir outro bom resultado”, comentou.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário