A Seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu nesta terça-feira a sua invencibilidade na Copa do Mundo do Japão ao ser derrotada pela Itália, por 3 sets a 2. Depois de ter três match-points a seu favor, o Brasil caiu após parciais de 25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20.
O destaque italiano foi Michal Lasko, que anotou 27 pontos no duelo de hoje. Do lado do Brasil, Sidão e Leandro Vissotto foram bem com 17 e 16 pontos, respectivamente. Com resultado, o time de Bernardinho chegou à pontuação de sete tentos na classificação e perdeu a liderança da competição, agora pertencente à Polônia, com nove. A Itália tem cinco.
Os brasileiros começaram a partida em ritmo lento e logo foram dominados por seus adversários. O primeiro set marcou a superioridade e o ímpeto italiano, que foi esfriado no segundo, com boa recuperação da equipe verde e amarela, puxada por Vissotto.
No terceiro, parecia que a reação estava se concretizando: o Brasil voltou melhor ainda à quadra e fechou a sua melhor parcial no jogo, com o crescimento de Giba e Murilo. Entretanto, na etapa que poderia ser decisiva para a equipe de Bernardinho foi mais uma reviravolta no duelo.
No set de desempate, muito disputado, a Seleção Brasileira teve três chances de concretizar a vitória, mas desperdiçou todas, com Vissotto e Giba. Os italianos aproveitaram os erros de seus adversários e, com um ace de Travica, encerraram a virada.
Foi a primeira derrota do Brasil, que tinha passo por Egito e Estados Unidos nas duas primeiras rodadas. A próxima partida dos brasileiros será na quinta-feira, às 4 horas (de Brasília) quando enfrentam a Rússia. A Itália, por sua vez, mede forças com a China.
Fonte:superesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário