quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Atlético joga sua 'decisão' contra a ameaça de rebaixamento no Brasileiro. Partida contra Coritiba, na Arena do Jacaré, é estratégica para objetivo do Galo.

Restam quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O Atlético quer pelo menos mais quatro pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento. A ordem é definir a situação o mais rápido possível. Diante disso, o confronto desta quinta-feira é considerado estratégico para o Galo.

Apoiado pela torcida, que praticamente esgotou os ingressos, o Alvinegro aposta em seuaproveitamento na Arena do Jacaré no returno do campeonato, superior a 80%, para somar mais três pontos e ficar a um passo do alívio total. Depois do Coritiba, o Atlético ainda enfrenta o Botafogo em casa. Os outros jogos são contra Corinthians, em São Paulo, e Cruzeiro, na Arena, mas apenas com a presença de torcedores celestes.

Bruno Cantini/ Atlético
André comanda o ataque do Galo
“Temos que fazer o dever de casa, que é ganhar os três pontos e ver os outros resultados depois. Se fizermos nosso dever de casa, a gente não cai”, disse o atacante André.

Derrotado na rodada passada pelo Figueirense, o Galo, 15º colocado, com 39 pontos - dois a mais que o primeiro da zona da degola -, não quer adiar a reação: “Deixamos passar contra o Figueirense. Não podemos perder agora. Se deixarmos passar outra oportunidade pensando em ganhar no próximo jogo, vai ficando mais complicado ainda”, André.

A ordem é ditar o ritmo no confronto desta quinta-feira: “Contra o Figueirense, fomos para fazer o gol no contra-ataque. Agora é outra circunstância. Jogo em casa, temos que atacar”, disse André.

Dois desfalques e dois retornos

Para enfrentar o Coritiba, o Atlético não terá o lateral-direito Carlos César e o meia Daniel Carvalho, suspensos. Já o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Neto Berola, livres de suspensão, voltam à equipe. Berola chegou a dar um susto no treinamento de terça-feira, ao reclamar dores no tornozelo direito, mas treinou normalmente nesta quarta e foi relacionado.

Quem também está na lista de relacionados é o lateral-esquerdo Triguinho. Emprestado pelo Coritiba ao Atlético, o lateral tem preço para entrar em campo contra o ex-time. Mas o valor da multa contratual não foi divulgado. “Eu sei que tem a multa, não sei o valor. Sei que trabalhei e estou à disposição do Cuca. Sobre a multa, deixo para a diretoria. Só tenho a dizer que trabalhei e a concentração é total”, disse o lateral.

Atacante Marcos Aurélio desfalca o Coritiba contra o Atlético


ATLÉTICO X CORITIBA


ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto; Renan Oliveira e Bernard; André e Neto Berola.
Técnico: Cuca

CORITIBA

Vanderlei; Jonas, Emerson, Jeci e Eltinho; Léo Gago, Willian, Rafinha e Davi; Everton Costa e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e hora: Quinta-feira, 17 de novembro, às 20h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário