sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Técnico Givanildo Oliveira tem apenas três atacantes disponíveis no grupo do América. Treinador lamenta ausências de Lovinho e Eliandro, mas não volta atrás com André Dias.
O América perdeu no segundo semestre seis jogadores de ataque. Dentre eles, quatro estão fora definitivamente do clube: Daniel Lovinho e Eliandro foram dispensados; André Dias terá seu contrato rescindido nesta sexta-feira por ter se desentendido com o treinador e Euller, por sua vez, encerrou a carreira. Já Alessandro e Luciano, que permanecem no Coelho, estão machucados e, por isso, desfalcarão o time.
Dessa forma, o técnico Givanildo Oliveira só tem à sua disposição os atacantes Fábio Júnior, Kempes e Leo. O comandante, no entanto, não considera que a equipe tenha perdido jogadores. Ele tentou explicar a situação ao dizer que, quando chegou ao América, o plantel estava com um número demasiado de atletas para a função ofensiva. “O time não perdeu. O que houve era que tinhamos muitos atacantes. Tivemos que tirar alguns”, afirmou.
Contudo, o treinador se mostrou arrependido por ter dispensado Daniel Lovinho e Eliandro e por não ter contratado outros atacantes. “Não sou adivinho... Se eu tivesse adivinhado que isso aconteceria (lesões de Alessandro e Luciano), teriamos ficado com o Lovinho e com o Eliandro ou contratado novos atacantes”, disse.
André Dias não tem volta
Givanildo reiterou que não vai voltar atrás na sua decisão sobre o atacante André Dias. Ele contou que é tolerante com certos erros de seus comandados, porém, não admite qualquer tipo de insubordinação. André foi afastado do grupo, pois contestou o treinador, duas vezes, por ter sido substituido no decorrer das partidas contra Avaí e Palmeiras.
“Não tem mais volta. Todo treinador, cada um com seu jeito e maneira, quer disciplina. Infelizmente, aconteceu esse caso. Em 28 anos como treinador, essa é a terceira vez que isso acontece comigo. Chegar um pouco atrasado no treino e essas coisinhas são toleráveis no dia a dia. Mas na situação que aconteceu com o André Dias não dava mais para tolerar. O meu método de trabalhar é esse. O clube foi comunicado e eles agora vão acertar a situação com o jogador”, enfatizou.
FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário