sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sada Cruzeiro e Minas fazem clássico mineiro no vôlei.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Vivo Minas e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena JK, em confronto que reúne duas equipes em situações distintas. Enquanto o time celeste tenta se manter invicto, de olho na liderança, a equipe minas-tenista busca a reabilitação, depois de três derrotas consecutivas. Os ingressos custam R$ 6, com meia entrada para estudantes, crianças até 12 anos e maiores de 60. 

O Cruzeiro venceu as três partidas que disputou, contra UFJF (3 a 2), Montes Claros (3 a 0) e Olympico Blumenau MartMinas (3 a 0). Já o Minas começou bem, bateu a UFJF duas vezes, ambas por 3 a 1, fora de casa e em BH, mas tropeçou nos últimos três jogos: diante de Olympico (3 a 2 e 3 a 2), na Arena JK e no ginásio da Serra; e contra o BMG Montes Claros (3 a 1), no Norte de Minas. 

Cruzeiro e Minas estão com oito pontos, mas os minas-tenistas já jogaram cinco vezes. Com isso, os celestes, que atuaram só em três ocasiões, têm melhor aproveitamento. A equipe estrelada quer encerrar a fase de classificação na liderança, para conquistar a vantagem de decidir em casa os playoffs finais. O Montes Claros está em primeiro lugar, com 14 pontos, mas com seis partidas disputadas (cinco triunfos e um revés).

Favoritismo celeste

O técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak, tratou de apontar o Cruzeiro como favorito para o clássico desta sexta-feira. Até mesmo pela melhor campanha do adversário. Além disso, os desfalques continuam atormentando os minas-tenistas neste começo de temporada. O levantador Marcelinho está com uma virose, enquanto o jovem Lucarelli, revelação do clube, está contundido na virilha direita. Por outro lado, o experiente Manius foi reintegrado e reforça o grupo. 

"Estes jogadores estão voltando aos poucos e devem nos ajudar bastante no clássico. O favoritismo é deles, mas vamos buscar o resultado o tempo todo, pois queremos a melhor classificação possível nesta fase. Será um bom momento também para analisarmos as ausências e os retornos ao grupo", disse o treinador minas-tenista, que ainda não definiu os 12 convocados para o clássico. 

Respeito do Cruzeiro

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Filipe mostra respeito, mas quer a vitória
Apesar de estar em um momento mais favorável, o Cruzeiro demonstra respeito com o Minas. Justamente por se tratar de um clássico, o principal do vôlei mineiro. “É um jogo que a torcida não pode perder. Vamos jogar pela primeira vez em Belo Horizonte nesta temporada e os jogos entre Minas e Cruzeiro são sempre disputados. Temos que entrar concentrados e fazer o nosso jogo, errar menos, dar mais volume na defesa e sacar bem”, receitou o ponteiro Filipe, arma ofensiva celeste.

Segundo ele, o time está em evolução e ganha mais ritmo a cada partida. “A nossa equipe tem procurado evoluir a cada jogo e acredito que estamos conseguindo isso. O time deu uma crescida nesse início de campeonato, com mais entrosamento. Temos que seguir neste ritmo e tentar buscar mais uma vitória, que será muito importante para nós”, frisou.

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, não terá o oposto Wallace e o ponteiro Maurício, que estão com a Seleção Brasileira na disputa do Pan-Americano em Guadalajara. O destaque é o oposto cubano Sanchez, que vem caindo nas graças da torcida azul.



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário