Na principal luta do UFC 136, Frank Edgar derrotou Gray Maynard, por nocaute técnico, conquistado no quarto round. A vitória que manteve o cinturão dos leves com o americano foi o primeiro nocaute de uma noite marcada por muitos combates amarrados. Foi a primeira vitória de Edgar sobre o rival que já o derrotara em outra oportunidade - houve ainda um empate entre ambos (assista ao vídeo).
Edgar tomou a iniciativa de tentar derrubar o adversário logo nos primeiros segundos. Reestabelecido, Maynard aplicou um soco no queixo do detentor do cinturão dos leves, que sentiu o golpe, mas recuperou-se instantes depois. Gray Maynard, no entanto, seguiu mais ofensivo, aplicando o primeiro knockdown da luta, a um minuto para o fim. Sangrando no rosto, Edgar se manteve em pé, mas perdeu o primeiro round.
Se o primeiro período primou pela emoção, o mesmo não se pode dizer do segundo, quando ambos os lutadores voltaram muito mais cautelosos. Menos ofensivo, Maynard chegou a escorregar duas vezes no octógono, sofrendo golpes que lhe custaram a derrota no round.
A terceira etapa da luta começou com uma troca de chutes por baixo, nos primeiros segundos. Na sequência, entretanto, o combate voltou a ficar muito estudado, com Frank Edgar levando pequena vantagem.
Frank Edgar dominou também o quarto round, quando foi mais incisivo na trocação e acabou premiado com a vitória, que veio em um nocaute técnico. O triunfo foi conquistado após uma sequência de socos, onde Maynard ficou com o nariz para o chão, esperando o encerramento do juiz.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário