Dois rivais, um só objetivo: a vitória. O confronto entre América e Atlético, chamado de clássico das multidões no passado, terá ares de dramaticidade neste sábado, a partir das 18h, na Arena do Jacaré, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Restando apenas 11 rodadas, Coelho e Galo lutam desesperadamente por pontos para fugirem da zona de rebaixamento.
Quem vencer ainda não deixará o ‘grupo da morte’, mas renovará as esperanças na árdua missão. O América ocupa a lanterna da competição há 15 rodadas. Com 20 pontos, o Coelho está a 10 do primeiro clube fora do Z-4, o Cruzeiro. O Atlético, 18º colocado, está a quatro pontos da Raposa.
Risco de rebaixamento tem tirado sono do treinador do América |
O comandante do alviverde terá quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, no último sábado. O lateral-direito Sheslon substituirá Marcos Rocha, impedido de enfrentar o seu ex-clube por questões contratuais. Já o volante Leandro Ferreira vai jogar no lugar de Dudu, vetado pelo departamento médico. Na armação, a equipe terá o retorno de Rodriguinho, pois Luciano sofreu um estiramento. O ataque, por sua vez, terá Fábio Júnior ao lado de Kempes. O artilheiro do Campeonato Mineiro está de volta ao time depois da saída do atacante André Dias, que foi afastado pela diretoria.
Givanildo lamentou as ausências para o clássico, mas está confiante no potencial dos jogadores suplentes. “É difícil perder jogadores, ainda mais quando vamos jogar um clássico. A gente sempre quer contar com todos. São situações que devemos estar preparados. Nós temos um grupo forte. Conversei com meus atletas e eles vão dar conta do recado”, afirmou.
Contas do Galo
Cuca: "Só a vitória interessa" |
Para a batalha contra o América, Cuca terá de alterar a equipe. Com o zagueiro Réver servindo à Seleção Brasileira, Werley será mantido na zaga. No meio-campo, Renan Oliveira vai ocupar a vaga de Daniel Carvalho, lesionado. Já o novo parceiro de ataque de Magno Alves deve ser Guilherme, já que André está suspenso. Outra opção é Neto Berola. No gol, tudo indica que Renan Ribeiro reassume a posição. Renan foi liberado das duas últimas partidas por causa do falecimento de sua irmã, Bianca, de 15 anos, vítima de um câncer no cérebro.
Com essas mudanças, o Atlético terá cinco jogadores formados na base do clube em um momento decisivo do campeonato. “Às vezes, a gente pensa que o torcedor vai virar contra, mas não tem como. São crias daqui, nasceram aqui e os cinco vão jogar. Estão merecendo jogar e vão jogar. Estão pegando corpo, jogando bem, tem coração. Fico feliz em ver o time com 50% de meninos criados em casa”, disse Cuca.
AMÉRICA X ATLÉTICO
América
Neneca; Micão, Anderson e Everton; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.
Atlético
Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira; Guilherme e Magno Alves. Técnico: Cuca
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 8 de outubro de 2011, sábado, às 18h
Árbitro: Wellington Abade (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário