
O técnico Vágner Mancini voltou a esboçar o Cruzeiro com três zagueiros, no treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Assim como na atividade de quinta, o treinador alterou o esquema tático algumas vezes no decorrer do treinamento.
Nesta sexta, a equipe iniciou a atividade no 4-4-2, mas foi modificada para o 3-5-2 com Naldo fazendo o terceiro homem da zaga, no lugar de Roger, que deixou o time. A escalação inicial foi Fábio, Vitor, Leo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Ortigoza e Anselmo Ramon.
No decorrer do treino, além de substituir Roger por Naldo, alterando o esquema tático, o treinador também sacou Ortigoza e colocou Farías. No fim da atividade, Mancini se reuniu com os atletas que formaram defensivamente o esquema 3-5-2 e os orientou taticamente por cerca de cinco minutos.
O treinador disse que ainda está na dúvida sobre qual esquema adotar, mas revelou que, com três zagueiros, o time fica mais agudo no ataque.
“Mesmo com a entrada de um zagueiro a equipe não fica defensiva. O esquema difere da seguinte forma: com mais um zagueiro, a equipe fica mais alta e isso pode ser um acréscimo em bola parada. Os alas também marcam mais à frente e a gente tira o espaço do adversário. Com mais um meia, que seria o Roger, tenho mais posse de bola, o time fica mais técnico, mas marca menos e pressiona menos. Tenho que analisar o que vale mais nesse momento, mais posse de bola ou um time que pressione mais”, analisou o técnico.
A outra dúvida de Mancini é no ataque. O treinador não sabe se escala Ortigoza ou Farías, ao lado de Anselmo Ramon. O preterido não poderá sequer ficar no banco de reservas, pois o time só pode relacionar três estrangeiros para cada partida, e Montillo e Victorino são titulares absolutos.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário